Home Futebol Daniel Alves coloca Messi e Neymar à frente de Mbappé: “Fenômenos maiores que ele”

Daniel Alves coloca Messi e Neymar à frente de Mbappé: “Fenômenos maiores que ele”

Experiente lateral explicou a preferência e ainda deu “conselho” ao craque francês

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Falta pouco para o Brasil estrear na Copa do Mundo 2022. Logo mais às 16h, o técnico Tite e seus comandados enfrentam a Sérvia. No Grupo G, a Amarelinha ainda joga contra Suíça e Camarões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da primeira partida no Catar, o lateral-direito Daniel Alves concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. Entre os temas abordados, foi perguntado sobre o estrelado trio do PSG, Mbappé, Messi e Neymar.

O experiente atleta não falou sobre os atritos extracampo noticiados pela imprensa europeia e focou no desempenho em campo. Vale lembrar que o brasileiro atuou ao lado dos três jogadores. Ao lado do craque argentino viveu anos dourados no icônico Barcelona de Pep Guardiola. Com o camisa 10 do Brasil também conquistou uma Champions League na Espanha. Entre 2017 e 2019, foi companheiro do prodígio francês no time parisiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Messi e Neymar) são fenômenos maiores do que ele”, explicou. Para Daniel Alves, a ex-dupla do Barcelona é única, sendo que os dois “veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que mando bem de bola, mas quando joguei com o Leo (Messi), dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar, é a mesma coisa”, concluiu.

O lateral brasileiro ainda deu uma dica ao craque francês: se Mbappé der mais a bola aos seus companheiros de ataque, “marcará 150 gols”.

Better Collective