O Grêmio recebeu o Palmeiras nesta quinta-feira (17), na Arena, pela final do Brasileirão Sub-17. Em campo, o Verdão venceu de virada, por 2 a 1.
Com o triunfo em Porto Alegre, o Palmeiras conquistou a Tríplice Coroa do futebol brasileiro. Além do título do nacional, o Verdão também garantiu o Paulistão e a Copa do Brasil nesta temporada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo não trouxe grandes emoções para os dois times, que optaram pela cautela em campo. Apesar de manterem um ritmo menos acelerado, os paulistanos conseguiram criar melhores oportunidades com Luis Guilherme e Estevão.
Do outro lado, o Grêmio ganhou ritmo de jogo no decorrer da etapa, em especial, com Kauan Kelvin e Jefinho. O Imortal desenvolveu algumas boas oportunidades, com chutes de fora da área. Focados na defesa, Grêmio e Palmeiras tiveram grandes dificuldades no campo ofensivo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Tricolor demonstrou superioridade e neste contexto abriu o placar aos 10 minutos, com um golaço de Jefinho, que arriscou de fora da área. Na sequência, o Palmeiras chegou ao empate com Gabriel Vareta, de cabeça.
O placar foi definido aos 33 minutos, com Luís Guilherme. O craque da partida avançou pelo meio e guardou a pelota dentro da meta, o que foi um belo gol para o Palmeiras.
O Grêmio ainda buscou a igualdade nos acréscimos. Em falta cobrada por Kauan Kelvin, João Lima finalizou de cabeça e levou perigo ao goleiro Aranha, mas a pelota acabou passando por cima da meta. Placar final, Grêmio 1 x 2 Palmeiras.

