Home Mercado da Bola De volta ao Corinthians, Luan disputou três jogos com Fernando Lázaro como interino; relembre

De volta ao Corinthians, Luan disputou três jogos com Fernando Lázaro como interino; relembre

Jogador voltou de empréstimo do Santos, entenda mais

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Luan teve uma passagem morna durante o seu empréstimo com o Santos. A sua chegada coincide com a volta de um nome conhecido do Corinthians: Fernando Lázaro. Embora anteriormente suas funções fossem como analista de desempenho e até como interino, agora será o comandante do clube Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan de volta ao Corinthians

Luan foi revelado em 2012 pelo Tanabi, porém ganhou destaque no Grêmio durante o período entre 2014 e 2019. Posteriormente, chegou ao Corinthians em 2020 e disputou 78 partidas vestindo as cores do time Alvinegro, balançando as redes em 9 ocasiões.

Com uma temporada de empréstimo em 2022 com o Santos, disputou apenas 6 partidas e anotou 1 gol. Hoje (22), o Peixe anunciou que seria devolvido ao Timão para reforçar o elenco de Fernando Lázaro. O novo técnico, inclusive, foi seu dirigente durante as partidas que disputou como interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Lázaro no Corinthians

Fernando Lázaro é filho do ex-lateral direito Zé Maria, um dos maiores nomes no Corinthians. Durante os seus trabalhos no clube, foi auxiliar e também auxiliar de desempenho, e integrou a comissão técnica de diversos treinadores, incluindo Tite e Mano Menezes.

Antes do acerto com o Corinthians, Lázaro estava escalado como parte da comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022., como analista de desempenho. Durante sua passagem anterior no time teve dois períodos como interino com 90% de aproveitamento.

Na primeira ocasião organizou a vitória contra o Sport Huancayo de Peru na Copa Sul-Americana com placar de 5 a 0 e contra o River Plate de Paraguai de 4 a 0.  Na segunda ocasião foi na queda de Sylvinho, Lázaro comandou a vitória contra o Ituano por 3 a 2, contra o Mirassol por 2 a 1, São Bernardo por 3 a 0 e Red Bull Bragantino por 1 a 0, além do empate por 1 a 0 contra o Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective