Denílson esbanja confiança antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Logo mais às 16h (de Brasíli), a seleção brasileira encara a Sérvia, no Estádio Lusail, em Al Daayen, pela primeira rodada do grupo G. Comentarista do “Jogo Aberto”, o pentacampeão deixou seu palpite antes da bola rolar.
“Assim como Inglaterra, França e Espanha, que golearam nessa Copa do Mundo, o Brasil vai enfiar quatro. Vai ser 4 a 1 para o Brasil”, disse Denílson.
Para Denílson, o Brasil é amplo favorito no jogo de daqui a pouco, mas é preciso saber controlar a parte mental para não ser surpreendido, uma vez que o rival possui jogadores que atuam nas principais ligas do mundo.
“Eu falo aqui da questão emocional e psicilógica destes jogadores. Se o Brasil conseguir assimilar bem isso, controlar bem isso, acho que o Brasil consegue fazer um bom jogo. Não dá pra entrar achando que de uma hora pra outra vai fazer o gol e aí você acaba surpreendido. As principais seleções estão entrando em campo achando que daqui a pouco vai fazer o gol e acaba sendo surpreendida. O cenário ideal é uma goleada do Brasil, fazendo um baita jogo…imagina os outros adversários.
“Neymar tem que ser mais objetivo, não ficar segurando bola, tentando induzir o adversário levar um cartão. Tem que fazer o time jogar. Ele sendo dinâmico a seleção só tem a ganhar.
Escalação do Brasil
Tite não antecipou qual equipe será escalada para a estreia diante dos sérvios. O técnico da seleção admitiu que não quer facilitar a vida do adversário.
– A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais – esquivou Tite.
– É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada – completou.
O Brasil deve ir a campo com o seguinte time: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.
Brasil x Sérvia
Copa do Mundo 2022
Grupo G – 1ª rodada
Data e horário: 24/11/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (QAT)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Assistente VAR: Muhammad Bin Jahari (CIN)
Impedimento VAR: Anton Shchetinin (AUS)
Auxílio VAR: Paulus Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV

