Home Futebol Diego Ribas responde Paulo Nunes na Globo e torcedores do Flamengo reagem: “Jantou cedo”

Diego Ribas responde Paulo Nunes na Globo e torcedores do Flamengo reagem: “Jantou cedo”

Ex-meia do Rubro-Negro não concordou com ponto de vista e discurso viralizou entre os internautas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Presente na transmissão de França x Tunísia, Diego Ribas mostrou que está afiado como comentarista. Em debate envolvendo a visão de Luis Enrique, técnico da Espanha, que vê seu time como o “melhor futebol na atualidade” pelo jogo coletivo, Paulo Nunes aproveitou a ocasião para mencionar o Flamengo sobre seu ponto de vista. Isso porque o Rubro-Negro foi visto como um time que ganha força pelas individualidades dos craques do time.

Até agora eu concordo, jogo plástico, bonito de se ver. Ações coordenadas, todo mundo sabe o que faz. É bom que o Diego está aqui que eu até coloco o Flamengo nessa situação. Normalmente, o jogo coletivo potencializa a individualidade. Você tem mais opções, jogar melhor. Pra mim, em França, Brasil e Inglaterra, a individualidade potencializa o jogo coletivo. Porque os jogadores são muito bons, eles definem, decidem. O Flamengo eu também acho isso. Isso não quer dizer que não tenha jogo coletivo, tem sim, mas o ponto forte é a individualidade. A individualidade sobressai o jogo coletivo. O Flamengo eu coloco nesse quesito“, disse.

Como atuou no Flamengo por seis anos, Diego não concordou com o ponto de vista do colega. Diante disso, o ex-camisa 10 da equipe carioca apontou que o clube só teve sucesso pelo jogo coletivo ter sido priorizado, já que o preciosismo iria impedir que os diversos títulos desde sua chegada fossem conquistados.

PUBLICIDADE

Eu concordo que os jogadores, individualmente, conseguem dar um brilho para a equipe. Mas, na minha opinião, equipe vencedora, que ganha títulos é aquela que tem uma força coletiva, organização. Citando o Flamengo também: podemos lembrar que tínhamos os mesmos jogadores no começo da temporada, e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente acertou coletivamente, conquistou dois títulos. Isso mostra a força coletiva da equipe. Tem uma frase que diz: jogadores, individualmente, ganham partidas. Equipes ganham os títulos”, avaliou.

Neste cenário, a resposta de Diego Ribas foi aclamada pelos torcedores na web. Demonstrando uma grande desenvoltura, o comentarista pode acabar sendo efetivado na função após o final da Copa do Mundo, tendo em vista a repercussão positiva do seu trabalho.