Home Futebol Dirigente do Grêmio responde se teme perder Renato para o Corinthians: “Decisão é dele”

Dirigente do Grêmio responde se teme perder Renato para o Corinthians: “Decisão é dele”

Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, conversou com a Rádio Guaíba sobre a situação do técnico Renato Portaluppi

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A caminho do Rio de Janeiro para se reunir pessoalmente com Renato Portaluppi, a direção do Grêmio se mostra muito confiante na renovação com o treinador para 2023 e reafirma não ter “Plano B” para o cargo. Nesta sexta, rumores deram conta de um possível interesse do Corinthians no técnico, algo que não é de conhecimento do tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi foi perguntado exatamente sobre um eventual interesse do Corinthians em Renato e saiu com a seguinte resposta:

“Eu não posso responder pelo Renato. Se vier proposta do Corinthians, passa a ser uma decisão dele. Contatos ao longo do tempo nos dão convicção de que Renato seguirá o trabalho dele aqui”, resumiu Caleffi, antes de ampliar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ao Rio de Janeiro amanhã, estamos confiantes no acerto com o Renato Portaluppi”.

Por que o Corinthians?

As últimas informações dão conta de que o Corinthians desistiu de um treinador estrangeiro e que irá focar em alguém do mercado nacional. Por isso, o nome de Renato veio à tona. Sem Vítor Pereira, o clube paulista chegou a analisar o nome de Bruno Lage, mas não avançou.

Renato tem a curiosidade de, até hoje, nunca ter treinado um clube paulista. Seus trabalhos foram, em maioria, no Rio de Janeiro e no Grêmio.

PUBLICIDADE

Renato quer elenco forte

Com uma lista de reforços já montada, o treinador não abre mão de ter um grupo forte no Grêmio e esta é uma das demandas à nova direção. Renato quer o tricolor disputando de igual para igual com as demais equipes nos desafios de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective