Home Futebol Dirigente do Flamengo responde sobre possível interesse em Kaio Jorge

Dirigente do Flamengo responde sobre possível interesse em Kaio Jorge

Em baixa na Juventus, o atacante passou a ser especulado para fazer “sombra” a Gabigol e Pedro no Rubro-Negro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Atento ao mercado europeu, o Flamengo está perto de acertar o retorno de Gerson, reforço importante para o Mundial de Clubes. Como os bastidores do clube seguem agitados, o nome de Kaio Jorge, atualmente na Juventus, passou a ser especulado. Pelo Santos, o atacante se destacou na campanha do vice-campeonato da Libertadores 2020, algo que impulsionou sua transferência para a Velha Senhora.

Apesar da expectativa de brilhar na Europa, Kaio Jorge, inicialmente, não teve espaço no time principal e ainda foi prejudicado por uma grave lesão no joelho. Agora, para ganhar minutagem, ele pode ser emprestado pela Juventus, algo que motivou especulações envolvendo o Flamengo.

Mesmo com a oportunidade de mercado, a tendência do Flamengo é conservadora para reforçar o ataque. Isso porque o setor ofensivo em 2023, vai contar com Pedro, Gabigol, Bruno Henrique e Matheus França, motivo pelo qual o clube, no momento, não procura um goleador.

PUBLICIDADE

Não (procede). Nunca foi falado nesse nome. Com Pedro e Gabriel, ainda com Bruno Henrique voltando e Matheus França sendo preparado, não buscaremos um atacante nesse momento”, afirmou um dirigente do Flamengo ao jornalista Venê Casagrande.

Com a camisa da Juventus, Kaio Jorge, avaliado em 7 milhões de euros pelo Transfermarkt, disputou 11 jogos na equipe principal, sem marcar gols. Vinculado até 2026 ao clube italiano, o atacante ex-Santos tem chances de ser emprestado, mas seu destino pode ser longe do Flamengo.

Além de Kaio Jorge, nomes como Artur e Michael estão sendo ligados ao Flamengo. Como a dupla atua pelos lados do campo, o pensamento da diretoria em contratar mais um ponta pode ser diferente, algo que deve intensificar uma busca no mercado.

PUBLICIDADE