O centroavante Pedro Raul deixou o Goiás após empréstimo do Kashiwa Reysol e não definiu seu futuro para 2023. A tendência é que ele permaneça no Brasil, já que diversos clubes estão de olho em sua contratação. Segundo a imprensa gaúcha, o Grêmio seria uma dessas equipes, já que Renato Gaúcho gostaria de um jogador com as mesmas características para reforçar o elenco.
Porém, em entrevista à Rádio Grenal, o novo diretor de futebol do clube, Antônio Brum, que iniciou o trabalho sob o comando do novo presidente Alberto Guerra, abriu o jogo e disse que o time não fez sequer sondagem por Pedro Raul.
“Não fizemos nenhuma sondagem pelo jogador”, garantiu o dirigente do Grêmio durante a entrevista.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o time mais próximo de fechar com Pedro Raul é o Vasco da Gama, que já teria agendado uma reunião com o jogador.
Pedro Raul brilhou no Brasileirão pelo Goiás
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Cruzeiro-RS, mas não jogou profissionalmente pelo clube, chegando ao Aimoré. Retornou ao mesmo Cruzeiro-RS e fez sua estreia na equipe principal. Em 2017, mudou-se para Portugal para o Vitória de Setúbal, onde ficou ficou no time B.
Em 2019, voltou ao Brasil para defender o Atlético-GO e se destacou. Fez um total de 47 jogos, marcando 12 gols. Pedro então foi contratado pelo Botafogo, onde disputou 29 jogos e marcou 12 gols.
Em 2021, assinou com o japonês Kashiwa Reysol, mas alguns meses depois foi emprestado ao mexicano Juárez. Neste ano, Pedro Raul marcou 26 gols e deu 2 assistências em 50 jogos pelo Goiás. Só na Série A do Brasileiro, foram 19 gols marcados pelo atacante em 34 jogos.

