Os rumores de transferências do Grêmio para 2023 davam conta de que diversos nomes ligados ao clube poderiam retornar. Porém, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, nenhum deles está nos planos e não devem voltar à equipe para a disputa do Brasileirão.
Alguns nomes que apareceram ligados ao Grêmio nos últimos dias foram os do atacante Douglas Costa, do meia-atacante Luan e do lateral Cortez. Porém, segundo Brum, nenhum deles é alvo.
“Nem Douglas Costa, nem Luan, nem Cortez. Estes jogadores não estão na mira do clube”, disse Brum à Rádio Grenal.
Outro nome que estaria ligado ao Grêmio nos últimos dias seria o de Diego Alves, já que é desejo de Renato Gaúcho a contratação de um goleiro para disputar posição com Brenno e Gabriel Grando. Porém, o dirigente garantiu que Diego não está na mira.
“O Diego Alves é um nome que não está na pauta”, confirmou o dirigente do clube, que assumiu após a vitória de Alberto Guerra nas eleições presidenciais.
Douglas Costa não vai voltar ao Grêmio
O atacante de 32 anos, que foi revelado pelo Grêmio, passou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, retornou ao clube em 2021 para ajudar na temporada, mas acabou participando da campanha do rebaixamento e se transformando no grande nome do fiasco que foi o ano da equipe. Foram somente três gols e duas assistências em 28 jogos. Ele saiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, seu atual clube, onde já disputou 29 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.
O jogador também tem passagens pela seleção brasileira, onde disputou a Copa América de 2015 e foi um dos convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

