Home Mercado da Bola Douglas Costa de volta? Dirigente atualiza busca por reforços do Grêmio

Douglas Costa de volta? Dirigente atualiza busca por reforços do Grêmio

Clube buscará reforços e vários nomes que já foram ligados à equipe se tornaram rumores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os rumores de transferências do Grêmio para 2023 davam conta de que diversos nomes ligados ao clube poderiam retornar. Porém, segundo o diretor de futebol Antônio Brum, nenhum deles está nos planos e não devem voltar à equipe para a disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns nomes que apareceram ligados ao Grêmio nos últimos dias foram os do atacante Douglas Costa, do meia-atacante Luan e do lateral Cortez. Porém, segundo Brum, nenhum deles é alvo.

“Nem Douglas Costa, nem Luan, nem Cortez. Estes jogadores não estão na mira do clube”, disse Brum à Rádio Grenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro nome que estaria ligado ao Grêmio nos últimos dias seria o de Diego Alves, já que é desejo de Renato Gaúcho a contratação de um goleiro para disputar posição com Brenno e Gabriel Grando. Porém, o dirigente garantiu que Diego não está na mira.

“O Diego Alves é um nome que não está na pauta”, confirmou o dirigente do clube, que assumiu após a vitória de Alberto Guerra nas eleições presidenciais.

Douglas Costa não vai voltar ao Grêmio

O atacante de 32 anos, que foi revelado pelo Grêmio, passou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, retornou ao clube em 2021 para ajudar na temporada, mas acabou participando da campanha do rebaixamento e se transformando no grande nome do fiasco que foi o ano da equipe. Foram somente três gols e duas assistências em 28 jogos. Ele saiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, seu atual clube, onde já disputou 29 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.

PUBLICIDADE

O jogador também tem passagens pela seleção brasileira, onde disputou a Copa América de 2015 e foi um dos convocados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

PUBLICIDADE
Better Collective