Home Futebol Duas seleções que já estão eliminadas da Copa do Mundo 2022

Duas seleções que já estão eliminadas da Copa do Mundo 2022

Times já não tem chances matemáticas de classificação no Mundial, veja detalhes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Após dois duelos na rodada de grupos, e 32 partidas disputadas até o momento na Copa do Mundo 2022, é possível visualizar algumas situações. Primeiramente, já existem três seleções que garantiram o seu lugar no mata-mata, estas são; França, Brasil e Portugal. Infelizmente, nem tudo são alegrias no futebol, e há duas eliminadas da competição até o momento: Catar e Canadá, veja detalhes.

PUBLICIDADE

Catar eliminado

Pela segunda ocasião em toda a história dos Mundiais, o país sede foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo. O anterior foi em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção catari perdeu a abertura para o Equador com um placar de 2 a 0.

Posteriormente, enfrentou o Senegal e perdeu o confronto por 3 a 1, deixando a seleção matematicamente eliminada do Mundial, cumprindo o seu confronto amanhã (27) contra Holanda sem nenhuma chance.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Grupo A ainda conta com bastantes possibilidades, pois Holanda disputa a possibilidade de se classificar como primeira colocada após um frustrante empate contra o Equador na última rodada. Já o Equador e Senegal disputam a chance da próxima fase, a seleção sul-americana com 4 pontos e a africana com 3.

Canadá eliminado

A seleção canadense fez história após participar na sua segunda Copa do Mundo da história, a primeira foi em 1986. Com um grupo com uma estrela, Alphonso Davies, o time perdeu sua estreia contra a Bélgica por 1 a 0. Já na segunda rodada, saiu na frente contra Croácia, mas acabou tomando uma goleada de 4 a 1.

O Grupo F também tem diversas possibilidades em aberto, Croácia está como líder com 4 pontos e um saldo de gols favoráveis. Já Marrocos, conta com a mesma quantidade de pontos e menos saldo, ambas equipes se enfrentam para definir o possível primeiro colocado. Já Bélgica joga contra o Canadá procurando um resultado que pode colocá-lo também na disputa do topo da tabela, pois conta com 3 pontos.