O ex-goleiro e atual técnico Edinho, filho de Pelé, foi anunciado como o mais novo técnico do Londrina, que em 2023 disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série B.
Edinho é técnico do time sub-20 do Tubarão e agora assume a equipe profissional após Adilson Batista não renovar seu contrato para a próxima temporada, mesmo que exista a possibilidade de o treinador retornar para a disputa da Série B de 2023.
“É um sentimento de muita alegria e muita confiança. Estou feliz no clube, muito comprometido em fazer uma grande campanha. Sei da responsabilidade, é uma oportunidade única na vida de um profissional e eu quero aproveitar com muita responsabilidade e confiança”, disse Edinho ao site oficial do Londrina.
Edinho fez trabalho elogiado no time sub-20 do Londrina
No sub-20 do Londrina desde o começo de 2022, o técnico tem sido elogiado. Na Copa São Paulo, foi o líder de seu grupo, sendo eliminado apenas no mata-mata para o São Caetano. Na Copa do Brasil da categoria, o Londrina eliminou o Coritiba na fase inicial, fora de casa, mas caiu para o Internacional. O Tubarãozinho, sob o comando do ex-goleiro, ainda foi vice-campeão paranaense sub-20.
“Quero repetir esse desempenho no profissional. Um trabalho sério, organizado, um futebol eficiente e agradável fazendo com que o torcedor se empolgue em assistir aos jogos do Londrina. Sabemos da importância dessa primeira fase da temporada com Copa do Brasil que pode trazer soluções econômicas pro clube”, concluiu o novo técnico do Londrina.
Ele começará o trabalho no comando do Londrina no dia 12 de dezembro, que é a data marcada para que o elenco do Tubarão se reapresente visando a disputa da temporada 2023 do futebol brasileiro.

