O Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta terça-feira (2), no Morumbi. Em um jogo truncado, que foi válido pelo Brasileirão Série A, os gaúchos abriram o placar no primeiro tempo e os paulistas empataram na segunda etapa, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.
Com o triunfo, o Internacional foi a 70 pontos e manteve a vice-liderança do campeonato brasileiro. Do outro lado, o São Paulo, ficou estacionado com 51, na nona colocação.
O tropeço dificulta a vida do time de Rogério Ceni, que almeja uma vaga na Copa Libertadores. Para disputar a competição continental, o São Paulo precisará de uma vitória sobre o Goiás, na última rodada, e terá que torcer por derrotas dos outros times que disputam a vaga.
Primeiro tempo
Embalado pela torcida e com o favoritismo em casa, o Tricolor demonstrou superioridade nos minutos iniciais. Porém, foram os gaúchos que abriram o placar aos 21 minutos, com Maurício. O jogador soltou uma bomba cruzada, sem chances para a defesa de Felipe Alves.
Os paulistas tentaram buscar a igualdade, mas não encontravam espaços na defesa do Inter. O Colorado buscou administrar o resultado e se concentrou em seu setor defensivo.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o São Paulo voltou com maior foco no ataque e foi neste contexto, que o Tricolor conseguiu chegar a igualdade. Calleri encontrou Igor Gomes, que chutou com precisão para a meta adversária. Apesar da comemoração, a arbitragem solicitou o VAR e atestou uma falta de Rodrigo Nestor em Moledo, o que anulou o gol do empate.
Com pouco poder de reação, os comandados de Rogério Ceni não encontraram grandes inspirações em campo. Desta forma, o placar foi definido em 1 a 0 para o Internacional.

