Home Futebol Empresário de Kannemann sugere quatro anos de contrato e manutenção do salário para renovar

Empresário de Kannemann sugere quatro anos de contrato e manutenção do salário para renovar

Zagueiro Walter Kannemann ainda tem futuro em aberto com a camisa do Grêmio e agora conversa para renovar

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Um dos nomes importantes do Grêmio com contrato somente até o final do ano é o zagueiro Walter Kannemann, cujo empresário, Martin Waimbuch, confirmou o desejo de permanência em nova entrevista ao site GZH. Porém, o jogador segue aguardando o contato oficial da nova direção gremista, que ainda não apresentou nenhuma proposta até o momento.

Segundo o agente, o desejo seria de uma renovação por mais quatro anos para que Kannemann inclusive encerre sua carreira no Grêmio posteriormente. Ele não cogita, no entanto, uma redução salarial:

“Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kanneman quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo clube. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino”, disse Waimbich, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem. Ele chegou ao Grêmio com o Alberto Guerra, renovou contrato com o Guerra. Temos uma boa relação. Kannemann tem contrato até 31 de dezembro. Estamos esperando. Outros clubes entraram em contato, mas a prioridade é do Grêmio”.

Kannemann diz ainda não saber do futuro em 2023

Em participação na live “Vamos Catar o Hexa”, a convite do jornalista Duda Garbi, Kannemann foi perguntado nesta semana sobre o seu futuro, mas desconversou:

“Eu tenho que voltar no dia 7 de dezembro e ficar até o dia 31. É até onde vai o contrato. Depois eu não sei”, comentou o zagueiro canhoto.