O jovem atacante Endrick encantou os torcedores com as suas primeiras atuações entre os profissionais neste ano pelo Palmeiras e entrou na mira de gigantes da Europa. Assediado por PSG, Real Madrid e Chelsea, o astro concedeu uma entrevista nesta semana na qual revelou o prazo estipulado para deixar o Brasil rumo ao Velho Continente.
Como primeiro passo para se mudar do país, a joia criada nas categorias de base do Alviverde tem estudado outras línguas para se comunicar no exterior. À Gazzetta dello Sport, a promessa do time paulista confirmou as aulas de inglês, mas desconversou quando foi perguntado se já teria escolhido uma equipe para jogar no futuro.
O que ele não fez questão de disfarçar, porém, foi o prazo que traçou como meta para jogar na Europa nos próximos anos. Direto, Endrick revelou que isso pode acontecer antes mesmo do que espera a torcida do Palmeiras, encantada com o seu futebol: “Claro, eu gostaria de jogar a Champions League em dois, três ou quatro anos”.
Endrick priorizará família
Mas para isso acontecer, o atacante de 16 anos afirmou que irá respeitar alguns critérios previamente definidos para poder acertar a sua transferência para outro time do Velho Continente. Segundo afirmou, ele está “aberto para todos os clubes” e só irá fechar o acordo com alguma equipe se for o “melhor” para ele e para a sua família.
Alguns dos gigantes observam de perto o garoto Endrick desde que ele teve a sua promoção para os profissionais do Palmeiras, neste segundo semestre. De acordo com relatos da mídia estrangeira, o principal interessado no negócio é o PSG, que tem feito visitas ao Brasil para tê-lo por perto. Real Madrid e Chelsea também estão na jogada.

