Home Futebol Lembra dele? Ex-Corinthians, Alan Mineiro é anunciado por tradicional time paulista

Lembra dele? Ex-Corinthians, Alan Mineiro é anunciado por tradicional time paulista

Jogador vai atuar no futebol paulista após seis anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Alan Mineiro, ex-Corinthians, foi anunciado como o mais novo reforço do Comercial, de Ribeirão Preto, um dos times mais tradicionais do interior paulista. O jogador retorna ao futebol de São Paulo após seis anos defendendo times de fora do estado.

PUBLICIDADE

Alan Mineiro defendeu clubes como Athletico Paranaense, Paulista e Bragantino até chegar ao Corinthians em 2016. Ele deixou o clube para defender o América-MG e passou a rodar, defendendo também Ferroviária e Fortaleza. Ficou por quase quatro anos no Vila Nova. Passou ainda por Brasiliense, Aparecidense e Cerrado, até chegar ao Comercial para disputar a Série A2 do Paulistão em 2023.

Veja o anúncio de Alan Mineiro, ex-Corinthians, no Comercial

“Alô, nação alvinegra! Abrimos a quarta-feira anunciando mais um grande reforço para o Paulistão Série A2 Kia 2023. Trata-se do meia Alan Mineiro, que estava no futebol goiano e traz muita experiência para o elenco do Comercial. Alan assinou contrato até o fim da Copa Paulista de 2023.

🏴🏳️ O jogador de 35 anos retorna ao futebol paulista após quase 6 anos, quando defendeu a Ferroviária em 2017. Além da equipe de Araraquara, o atleta vestiu as camisas de Bragantino, Corinthians, Paulista, Olé Brasil e São Bernardo FC.

Na vitoriosa carreira do meio-campista, dois títulos de Campeonato Brasileiro: a Série B com o Fortaleza-CE e a Série C com o Vila Nova-GO. Em 2015, foi campeão da Série A2 do Paulista com a Locomotiva.

Com Mineiro, o Comercial já anunciou as contratações de cinco reforços: o zagueiro Thiago Moura, o lateral Lucas Serafini, o volante Lineker e o meia Brayan. A Série A2 Kia começa em meados de janeiro.

⚫ ALAN MINEIRO
Meia
Alan Cássio da Cruz
35 anos – 1,73m
Últimos clubes:
2022 – Aparecidense-GO | Cerrado-GO
2021 – Brasiliense-DF
2018/21 – Vila Nova-GO
2018 – Fortaleza-CE
2017 – Vila Nova-GO | Ferroviária
2016 – Corinthians | América-MG | Bragantino”