Home Automobilismo Ex-F1 detona atitude de Verstappen no Brasil e faz alerta à Red Bull

Ex-F1 detona atitude de Verstappen no Brasil e faz alerta à Red Bull

Ex-piloto da Fórmula 1 falou sobre Max Verstappen não ter cedido a sua posição para Pérez, causando mal estar na Red Bull; leia mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Grande Prêmio do Brasil do último domingo (13) foi a prova final de que não adianta a Red Bull pedir para Max Verstappen ceder sua posição para ajudar Sergio Pérez na luta pelo vice-campeonato, pois o holandês nunca aceitaria uma coisa dessas, como ele deixou bem claro no rádio ao final da prova em Interlagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, uma parte da imprensa mundial lançou várias críticas a Verstappen, pois ele já é campeão de 2022 há muito tempo e o fato de não ter cedido a sua sexta posição para Pérez fez com que o mexicano chegasse para a última corrida do ano em Abu Dhabi empatado com Charles Leclerc na disputa pelo vice mundial.

Holandês recebeu críticas de ex-piloto da F1

Segundo o indiano Karun Chandhok, que guiou por HRT e Lotus na Fórmula 1, Verstappen não enxergou bem uma situação em que deveria favorecer Sérgio Pérez e ainda lembrou quando Ayrton Senna deixou de vencer uma corrida para homenagear seu companheiro de equipe Gerhard Berger, que o ajudou a ser campeão durante a temporada de 91.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não entendo. Ele ganhou o mundial e é míope. Ele pode precisar da ajuda de Checo no ano que vem, ele precisou dele no ano passado em Abu Dhabi. Eu volto para o Senna, ele desistiu de uma vitória no Japão em 1991 para seu companheiro de equipe porque ele sabia que queria a lealdade”, afirmou Chandhok durante a transmissão da Sky Sports F1 e continuou.

“É um movimento míope. Hoje, era um piloto de corrida pensando em si mesmo e colocando uma marca no chão dizendo que eu sou o piloto número um da equipe. Isso foi muito sobre ele se estabelecer como o piloto número um na equipe. Horner e Marko têm que administrá-la. A equipe é maior que os pilotos”, finalizou o ex-F1.

Categoria encerra os trabalhos no próximo domingo

Lembrando que a categoria de esporte a motor mais importante do mudo fará a sua última corrida de 2022 no próximo domingo (20) com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, que será disputado no Circuito de Yas Marina.

PUBLICIDADE
Better Collective