Home Futebol Penta em 2002, ex-volante aposta em dois da seleção brasileira na briga pela Bola de Ouro no futuro

Penta em 2002, ex-volante aposta em dois da seleção brasileira na briga pela Bola de Ouro no futuro

Ex-jogador disse que atletas podem brigar pelo prêmio de melhor do mundo nos próximos anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo 2022 contará com duas joias do futebol brasileiro que tem de tudo para brigarem pela Bola de Ouro no futuro, segundo o ex-volante Gilberto Silva, campeão do mundo com a seleção em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

PUBLICIDADE

Para ele, Rodrygo e Vinicius Júnior são o futuro do futebol brasileiro e não surpreendem pelo que tem feito recentemente no Real Madrid. Em entrevista ao Marca, o ídolo do Arsenal disse que os dois só melhoram a cada dia.

“Não me surpreendi com o que Vinícius e Rodrygo estão fazendo no Real Madrid. Eles estão ficando cada vez melhores”, disse o ex-volante da seleção brasileira, do Arsenal e do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Estão mais maduros, fortes, focados e acho que nos próximos anos serão jogadores lutando pela Bola de Ouro.”

Para o ex-jogador brasileiro, a seleção brasileira está recheada de jogadores de qualidade no setor ofensivo.

“Todos eles são craques”, apontou Gilberto Silva, que seguiu: “Estão fazendo um bom trabalho em suas equipes, e têm muita qualidade e talento. Espero que possam ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa do Mundo.”

Vini e Rodrygo tem sido titulares do Real Madrid

Vinícius está em sua quinta temporada pelo Real Madrid e tem sido um dos principais jogadores da equipe com a ausência de Benzema por lesão. Ele tem 21 jogos pelo time em 2022/23, com dez gols marcados e cinco assistências.

PUBLICIDADE

Rodrygo está em sua quarta temporada pela equipe espanhola e tem sido destaque sem Benzema, assumindo de vez a titularidade. São 19 jogos feitos até este momento pelo time merengue, com sete gols e cinco assistências.

Os dois brigam por posição na seleção brasileira de Tite, com Vinicius tendo mais chances de ser titular na Copa do Mundo do Catar.