A Ferrari foi do céu ao inferno na temporada de 2022 da Fórmula 1. Depois de começar o ano de forma avassaladora, com Charles Leclerc despontando como candidato ao título, a equipe italiana chega para a última corrida em Abu Dhabi com o risco de perder até o vice de construtores e de pilotos.
Charles Leclerc chega em Abu Dhabi com os mesmos 290 pontos de Sergio Pérez na segunda colocação do mundial de pilotos, além do time de Maranello ter apenas 23 pontos de vantagem para a Mercedes na tabela dos construtores. E tendo em vista o domínio das Flechas de Prata no GP do Brasil, a Ferrari pode ter um final de semana amargo em Yas Marina.
Maus resultados da Ferrari na temporada da F1 podem sobrar para Mattia Binotto
Com essa queda brusca e as trapalhadas dos pilotos e da própria equipe em 2022 na Fórmula 1, o nome de Mattia Binotto surge como o principal candidato a deixar a Ferrari ao final dessa temporada, de acordo com a imprensa italiana.
Segundo informa o jornalista especialista na Ferrari, Leo Turrini, no site FormulaPassion.it, a posição de Mattia Binotto como chefe de equipe do time do Cavallino Rampante pode estar com os dias contados devido à insatisfação da diretoria com os resultados dos últimos anos.
Tuttuni também mencionou os nomes dos principais candidatos ao posto de Mattia Binotto na equipe de Maranello. Seriam eles: Frédéric Vasseur, da Alfa Romeo, e Antonello Coletta, que vem tendo êxito com a Ferrari nas categorias de Gran Turismo.
Categoria dá adeus a 2022 em Yas Marina
Ainda sem saber o futuro de Binotto, a Ferrari fecha a sua temporada no próximo domingo (20) no Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1, que será disputado no circuito de Yas Marina. A largada está marcada às 10h (horário de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.

