Home Automobilismo F1: conhecido como ‘vitória ou muro’, Montoya venceu 2 vezes no Brasil; relembre

F1: conhecido como ‘vitória ou muro’, Montoya venceu 2 vezes no Brasil; relembre

Melhor piloto da história da Colômbia, Juan Pablo Montoya levou o GP do Brasil de F1 em duas ocasiões; saiba como foram

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Juan Pablo Montoya foi uma das grandes sensações no início dos anos 2000 na Fórmula 1. O piloto foi o protagonista do último carro da Williams que competiu por vitórias, além de também ter corrido pela McLaren. Em semana do GP do Brasil, nós vamos relembrar as duas vitórias dele por aqui.

PUBLICIDADE

A primeira vitória veio depois de bater seu amigo Rubens Barrichello

Montoya levou o seu primeiro GP do Brasil no ano de 2004 a bordo da Williams, que na época era empurrada por um potente motor da BMW. O colombiano largou na segunda posição, atrás do pole Rubens Barrichello, com quem sempre teve uma relação de amizade, e venceu a corrida.

PUBLICIDADE

A segunda veio no ano seguinte

A segunda vitória de Juan Pablo Montoya no GP do Brasil de F1 não demorou muito, a diferença é que em 2005 o pilotou triunfou pilotando a McLaren, que era equipada com o motor Mercedes. O colombiano largou na segunda colocação e bateu Fernando Alonso, que foi campeão naquele ano com a Renault.

Colombiano teve dois apelidos na Fórmula 1

Pelo seu estilo agressivo e arrojado de pilotagem, a imprensa acabou chamado Montoya de ‘Win or Wall’ (vitória ou muro). O outro foi dado por Rubens Barrichello, que sempre chamou o colombiano de ‘Gordito’, por aparentemente sempre estar acima do peso.

Apelidos à parte, Montoya teve uma carreira de seis anos na categoria mais importante do automobilismo mundial. De 2001 a 2006, ele participou de 95 corridas e somou sete vitórias, trinta pódios, treze pole positions, doze voltas mais rápidas e 307 pontos por Williams e McLaren. Sua última corrida foi no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em 2006.

PUBLICIDADE