Home Automobilismo F1: descartado pela Ferrari em 2023, Shwartzman diz que não “consegue entender”

F1: descartado pela Ferrari em 2023, Shwartzman diz que não “consegue entender”

Piloto se mostrou triste com a situação da Scuderia, condira

Por Nayla Lima em 04/11/2022 17:41 - Atualizado há 2 anos

Criador: Rudy Carezzevoli Direitos autorais: 2022 Getty Images

Quem acompanha o mundo da Fórmula 1 sabe bem que, mesmo quando os pilotos júniores se destacam nas categorias de base, não necessariamente acabam ocupando um lugar de destaque no mais alto dos grids. Assim, Robert Shwartzman após ter feito academia de pilotos da Ferrari, trabalhou com a esperança de uma vaga, mas ainda não chegou, confira.

Shwartzman sem vaga na Ferrari

O jovem piloto russo-israelense conversou mais sobre a frustração para o site Motorsportweek.com. Apesar de temporadas fantásticas na F2 em 2020 e 2021, ganhou o papel de reserva na Ferrari após perder o título para Oscar Piastri. No entanto, no GP dos Estados Unidos, participou dos primeiros treinos da Scuderia, mas não deram espaço para correr na equipe principal na F1 em 2023.

Sobre isso, Shwartzman disse: “neste estágio, eu não sei. Eu acho que talvez não. E isso é obviamente muito triste para mim tem sido um trabalho tã grande e eu continue forçando e acreditando e no final não aconteceu por vários motivos. Quero dizer, a F1 é um pouco estranha atualmente, para ser honeste, pelo menos para mim. Não consigo realmente entender, as escolhas de pilotos que as equipes fazem, eu não entendo. Eu não quero citar nomes, mas infelizmente nem sempre é por mérito”.

Mudanças no grid em 2023

Alpine buscou um parceiro para Esteban Ocon como substituto de Fernando Alonso, e contratou Pierre Gasly. McLaren deve ficar com Piastri como substituto após rescindir o contrato de Daniel Ricciardo, que deverá ser o parceiro de Lando Norris. Fernando Alonso começará 2023 vestindo as cores da Aston Martin junto com Lance Stroll.

Finalmente, AlphaTauri optou por Nyck de Vries como um possível substituto para Pierrre Gasly e a presença de Yuri Tsunoda é incerta. Williams ofereceu uma oportunidade para seu piloto de academia, Logan Sargeant como substituto de Latifi. E Mick Schumacher ainda não tem contrato de renovação com a Haas, mas a equipe confirmou com Kevin Magnussen.

Exit mobile version