O Brasil está muito próximo de voltar as pistas de Fórmula 1 na temporada 2023. Isto porquê o piloto Felipe Drugovich conseguiu a superlicença da FIA, necessária e obrigatória para poder pilotar os carros da F1, após realizar testes no circuito de Silverstone, na Inglaterra, na última terça (01).
Para que possa atuar na Fórmula 1, o piloto precisa completar pelo menos 300 km atuando por uma equipe da categoria, além de outros fatores. Com isso, Drugovich agora terá a chance pela Aston Martin na próxima temporada, quando será reserva junto com o belga Stefel Vandoorne, revezando entre eles quem irá para os circuitos em 2023.
Uma notícia boa para os fãs brasileiros que aguardam a estreia de Felipe Drugovich nas pistas é que ele estará em Abu Dhabi, nos treinos livres para o GP dos Emirados Árabes. Para cumprir a regra dos pilotos de testes e jovens estejam pilotando os carros de F1, o brasileiro levará a Aston Martin no primeiro treino livre em Yas Marina.
Além dele, Pietro Fittipaldi também estará em Yas Marina, estando a comando do carro da Haas. Ambos os pilotos ainda irão atuar no GP de Abu Dhabi pela Fórmula 2, que também encerra sua temporada no circuito, e Drugovich já se consagrou como campeão na edição.

