Home Automobilismo F1: Ferrari teme que equipes tenham descumprido regra em 2022; entenda

F1: Ferrari teme que equipes tenham descumprido regra em 2022; entenda

Mattia Binotto falou sobre como andam as finanças da Ferrari em temporada de polêmica com limite de gastos da F1; leia mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois das declarações de Helmut Marko, de que até seis das dez equipes do grid devem estourar o limite de gastos da Fórmula 1, Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, teve que reiterar que o time de Maranello está com as contas em dia, mesmo com todas as dificuldades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há rumores circulando, mas posso garantir que não é o caso da Ferrari. No ano passado ficamos dentro dos regulamentos financeiros e estaremos também em 2022. Foi um ano difícil, sempre dissemos que o teto orçamentário foi mais difícil de cumprir nesta temporada do que na última por causa dos carros novos, o teto mais baixo e inflação”, disse Mattia Binotto em entrevista ao site FormulaPassion.it.

Binotto acha que seria ruim se mais equipes estourarem o teto orçamentário da F1

“A esperança é, claro, que nenhuma equipe tenha ultrapassado de alguma forma o teto, isso seria uma pena para o esporte. No entanto, se você ver como algumas equipes estão se desenvolvendo, pode haver algumas dúvidas”, declarou o chefão da equipe Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que a Red Bull e a Aston Martin estouraram o regra de gastos em 2021. A equipe britânica teve que pagar uma multa de 450 mil dólares, enquanto os Touros Vermelhos, além de arcar com uma penalidade de 7 milhões de dólares, ainda perderam 10% do tempo para testar o seu túnel de vento.

Categoria dá adeus a 2022 em Abu Dhabi

A categoria do esporte a motor mais importante do mundo fechará o ano de 2022 no próximo domingo (20) com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que traz como atração a briga pelos vices de pilotos, entre Leclerc e Pérez, e o de construtores, entre Ferrari e Mercedes.

Better Collective