A Fórmula 1 curte as suas férias depois de uma longa temporada marcada pelo bi mundial de Max Verstappen, porém tem muita gente que já volta as suas atenções para a temporada de 2023, como é o caso dos responsáveis pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita, uma das provas do calendário que mais atrai críticas dentro e fora da pista.
Na última temporada, o Circuito Corniche de Jeddah recebeu severas críticas dos pilotos, que não ficaram nem um pouco satisfeitos com os pontos cegos da pista. Fora dela, também houve polêmicas com um ‘código de vestimenta’ elaborado pela organização e pelo fato de a Arábia Saudita não respeitar os direitos das mulheres.
Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1 terá mudanças dentro da pista
De acordo com notícia divulgada pelo site Formula1.com, o GP de Jeddah passará por reformas nas curvas 3, 14, 19, 20 e 21 para desacelerar os carros quando eles escaparem. Além disso, a organização aumentou o espaço nas curvas 14 e 20 e colocou um aumento na visibilidade na 8 e 10.
Todas essas mudanças visam evitar os pontos cegos que se tornavam um perigo principalmente nos treinos, pois quando um piloto vinha em volta rápida, muitas vezes não era possível enxergar um carro que estava devagar logo à frente.
O CEO da Saudi Motorsport Company, Martin Whitaker, afirmou que a corrida quer manter sua imagem de velocidade, mas quer ouvir o feedback dos pilotos em particular, pois a segurança dos competidores sempre virá em primeiro lugar.
Divisão mais importante do automobilismo retorna em março
A F1 estreará em 2023 no fim de semana dos dias 3, 4 e 5 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. A corrida na Arábia Saudita será a segunda do calendário da categoria, que contará com 24 provas na próxima temporada.

