Home Automobilismo F1: Haas confirma Hulkenberg para 2023

F1: Haas confirma Hulkenberg para 2023

Haas confirma experiente piloto alemão no lugar de Mick Schumacher

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que muito já se especulava, se confirmou: a Haas anunciou Nico Hulkenberg para a temporada 2023 como piloto titular ao lado de Kevin Magnussen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de vir para a Haas. Sinto que nunca deixei a Fórmula 1”, comemorou “Hulk” de 35 anos.

Ele entra no lugar de Mick Schumacher, obviamente, com muito mais experiência na categoria: 181 GPs e 521 pontos. Sua última aparição no grid foi substituindo a Sebastian Vettel nas corridas de Bahrein e Arábia Saudita. Na ocasião, Vettel foi confirmado pela Aston Martin com coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gostaria de agradecer ao Gene Haas (dono da equipe) e o Gunter Steiner (chefe do time) pela oportunidade. Temos que trabalhar para brigar com as outras equipes e eu mal posso esperar para estar na pista, de novo.

O primeiro contato do alemão com a nova equipe está marcado para o próximo dia 22 de novembro nos testes coletivos em Abu Dhabi.

“A experiência e o conhecimento de Nico como um piloto sólido e confiável, nos traz, claramente, o que queremos: uma dupla de confiança e que nos mova para frente no grid”, explicou Gunter Steiner no comunicado oficial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hulkenberg na Fórmula 1

A Haas será a sexta equipe de Nico na F1: ele estreou na categoria, em 2010, pela Williams e soma passagens por Force India, Sauber, Renault, Racing Point e Aston Martin. Apesar de todo esse tempo, o piloto nunca conseguiu sequer um pódio.

Better Collective