F1: no GP de São Paulo, Felipe Drugovich fala sobre estreia na Aston Martin
Piloto reserva da equipe inglesa demonstrou otimismo para 2023
Reprodução / Redes Sociais
Perto da largada do Grande Prêmio de São Paulo, deste domingo (13), Felipe Drugovich foi entrevistado pela TV Bandeirantes e comentou sobre as suas aspirações na Aston Martin. De acordo com o piloto brasileiro, existem grandes chances dele alinhar o carro no grid.
“Com certeza, a decisão foi a melhor opção que tive, graças a Aston Martin e a XP. Eles conseguiram colocar um programa de jovens talentos para funcionar, bom, acho que pode me dar bons frutos”, comentou o piloto, que já atuou pela equipe nos treinos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, no Texas.
Felipe também fez um comparativo entre a Fórmula 1 e a Fórmula 2. Para o piloto, que destacou a sua adaptação, houve uma série de mudanças em sua vida.
“Muita coisa mudou, primeiramente, os compromissos são maiores. Tento ajudar a equipe na parte de mídia e de engenharia. O meu trabalho mudou para melhor, estou me divertindo e aprendendo”, comemorou.
Por fim, o brasileiro também comentou sobre a parte tecnológica de um Fórmula1. Drugovich destacou o volante da categoria, que possui uma série de comandos.
“Tive que decorar todos os seus componentes. É um processo normal de um piloto novo”, realçou.
Felipe Drugovich foi contratado pela Aston Martin e é reserva da dupla Sebastian Vettel e Lance Stroll. Em 2023, a equipe contará com o bicampeão mundial, Fernando Alonso.

