A Mercedes não conseguiu manter o domínio na F1, que durou de 2014 a 2021. Porém, se tem uma boa notícia que as Flechas de Prata tiveram nessa temporada foi o fato de George Russell não ter tido dificuldades para se adaptar à equipe, mesmo com todos os problemas durante o ano.
Além disso, Russell chega para o próximo Grande Prêmio de São Paulo na quarta colocação do mundial de pilotos, com 231 pontos contra 216 de Hamilton logo abaixo, ou seja, o piloto de 24 anos tem Brasil e Abu Dhabi para terminar à frente de Lewis no campeonato e isso é um fato raro na carreira do heptacampeão.
Hamilton só ficou atrás de um companheiro de equipe duas vezes na F1
Logo no seu ano de estreia na F1, Hamilton brigou pelo título com o seu companheiro de equipe Fernando Alonso na McLaren em 2007, que chegava como o campeão dos dois anos anteriores. O inglês não se intimidou e terminou empatado com o espanhol em número de pontos, ficando à frente pelo número de vitórias.
Depois disso, o inglês só terminou uma temporada atrás de um companheiro de equipe em duas ocasiões. Em 2011, Hamilton foi superado por Jenson Button, que foi vice-campeão daquele ano, com 270 pontos contra 227 de Lewis, que finalizou em quinto. A outra vez foi em 2016 na batalha interna da Mercedes pelo título com Nico Rosberg.
Essa foi a última vez que Hamilton foi derrotado por um colega de equipe. Nico Rosberg se sagrou campeão daquela temporada e se aposentou da F1 logo depois. Esses fatos só engrandecem o fato de George Russell ter uma chance real de bater Lewis em uma mesma equipe.

