O GP do Brasil será a penúltima corrida do calendário da F1 nesta temporada, com Max Verstappen já coroado campeão do mundo e a Red Bull com o título de construtores. No entanto, isso não vai tirar o brilho da prova do próximo fim de semana, em Interlagos, por conta da Sprint Race, segundo Sérgio Maurício.
“É um super evento, né!? Esse ano vai ser a terceira sprint que a gente tem. Então, se a gente imaginar que são 22 corridas, foram 26 esse ano com as três sprints [até agora]. São corridas de 100 quilômetros que acontecem no sábado e que definem o grid para o domingo. Então, na sexta-feira tem o treino livre e a classificação da corrida sprint e a chegada define o grid de domingo valendo pontos”, disse Sérgio Maurício, em participação ao podcast “Traduzindo F1” no Youtube.
“Essa corrida agora só vai valer três, dois e um, mas ano que vem vai ter uma pontuação maior e vão ter mais sprints. São 24 etapas, então serão 30 corridas ano que vem. Você imagina que um ano tem 52 semanas, nós vamos ter 24 finais de semana com 30 corridas”, falou o narrador da F1, que acredita que a corrida sprint vai ser um bônus para os torcedores que forem a Interlagos.
Sérgio Maurício celebra duas corridas em um fim de semana de F1
“E essa corrida para nós, ela é mais especial ainda porque são duas corridas em Interlagos. Quer dizer, o público que paga o ingresso tem duas oportunidades de ver os carros em ação. São 400 quilômetros, 300 da corrida regular e 100 da corrida sprint. Então, eu acho que é muito legal esse fim de semana. Eu adoro a sprint”, finalizou a voz da F1 no Brasil.

