Home Automobilismo F1: Sérgio Maurício revela quem são seus ídolos na categoria

F1: Sérgio Maurício revela quem são seus ídolos na categoria

Narrador Sérgio Maurício falou sobre os pilotos de Fórmula 1 com os quais ele mais simpatizou ao longo da vida; saiba quais são

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista para o podcast Traduzindo F1 da última terça-feira (8), o narrador Sérgio Maurício falou sobre o quanto ama a categoria desde pequeno e revelou sua admiração por pilotos brasileiros como Senna, Piquet e, em especial, Emerson Fittipaldi.

PUBLICIDADE

“Primeiro foi o Emerson, ele foi o cara que desbravou o automobilismo brasileiro no exterior. Claro que a gente teve outros, como Chico Landi, Fritz d’Orey, mas eu não vi esses caras correrem, né!? Eu vi pela televisão o Emerson, que foi o primeiro piloto brasileiro que foi lá e ganhou em uma época em que você ir para a Inglaterra era desbravar”, disse Sérgio Maurício, que continuou.

“A carreira do Emerson veio dos anos 60, mas se consolidou nos anos 70 e ele foi, em 1970, para a Fórmula 1 e em 72 ele ganhou um título mundial. Em 74, ele ganhou outro título mundial, porém por equipes diferentes: Lotus e McLaren. E em 75 ele teve a ousadia de montar uma equipe brasileira. que foi a Copersucar”, falou o narrador da Band, que também tem admiração por Ayrton Senna e Nelson Piquet.

PUBLICIDADE

“O Emerson é um ídolo que eu tenho. Obviamente, eu tenho outros, o Senna pra mim foi o maior piloto que eu vi guiar, o Piquet, com os três títulos, foi um momento que, digamos assim, eu consolidei o amor que eu tinha pela Fórmula 1. Nos anos 80, já trabalhava em rádio, mas muito incipiente, mas Piquet ganhando os mundiais de 81, 83 e 87, foi um momento em que eu vivi de forma intensa”.

Emerson Fittipaldi é o maior ídolo de Sérgio Maurício na F1

“Mas o Emerson, para mim, é um grande ídolo. Quando eu tive a oportunidade de estar com o Emerson, eu me tremi todo. Poucas pessoas me fizeram tremer e o Emerson foi uma delas”.