F1: Sprint Race de Interlagos quase teve incêndio envolvendo a Alpine; entenda
F1 Sprint em São Paulo ficou marcado principalmente pela disputa entre Fernando Alonso e Estebán Ocon, companheiros de Alpine
Divulgação / F1
O último sábado (12) ficou marcado por uma emocionante disputa nas pista de Interlagos, com a disputa do F1 Sprint no Grande Prêmio de São Paulo.
George Russell superou os adversários e conseguiu a pole position no grid de largada deste domingo (12). Carlos Sainz chegou em segundo lugar, mas largará apenas na P7 devido à perda de cinco posições no grid de largada.
Com isso, haverá dobradinha da Mercedes na largada do GP de São Paulo de F1 com a presença de Lewis Hamilton na segunda colocação. No entanto, o que mais chamou atenção foi o entrevero entre Fernando Alonso e Estebán Ocon.
Disputa entre Ocon e Alonso “pegou fogo” na F1 Sprint
Companheiros de equipe na Alpine, os dois pilotos protagonizaram uma disputa acima do limite considerável pela equipe. Ocon empurrou o carro de Alonso para fora e o espanhol quebrou a asa dianteira do carro após colisão na traseira do carro de Ocon.
Logo após a realização da prova, a comissão da F1 analisou o vídeo e os comissários conversaram com ambos os pilotos, determinando punições para ambos.
Fernando Alonso foi considerado totalmente culpado pela situação e recebeu penalização de cinco segundos. Além disso, o piloto espanhol perdeu dois pontos na carteira da FIA.
Após a prova, imagens registradas pelas redes sociais mostram o carro de Ocon pegando fogo, mas a situação foi rapidamente controlada pelos bombeiros.
O Grande Prêmio São Paulo de F1 será disputado neste domingo (13), a partir das 15h, pelo horário de Brasília.

