Home Automobilismo F1: Williams fica satisfeita com o desempenho no Brasil

F1: Williams fica satisfeita com o desempenho no Brasil

Chefe de desempenho da equipe realçou perfomance de Albon

Por Bruno Bravo Duarte em 11/11/2022 19:46 - Atualizado há 2 anos

Chris Graythen/Getty Images

A Williams comemorou o seu desempenho nesta sexta-feira (11), em Interlagos. O time conseguiu obter bons resultados no primeiro treino livre com a pista seca e de acordo com a equipe, Alexander Albon superou as adversidades ao avançar para o Q2.

“Depois de uma sessão produtiva de TL1 no seco, fomos direto para a qualificação no molhado. As condições no Q1 foram complicadas, com a pista pronta para pneus slicks antes do final da sessão, mas o momento da troca dos intermediários foi fundamental. Nós acertamos isso, mas foi complicado durante as primeiras voltas no slick. Ambos os pilotos tiveram várias boas oportunidades para fazer uma boa volta, e Alex conseguiu aproveitá-las ao máximo para passar para o Q2. Nicholas acabou perdendo um lugar no Q2, apesar de ter feito um bom trabalho nas condições difíceis. Estávamos esperando mais chuva antes do final da qualificação e tentamos cronometrar a última volta no Q2 o mais tarde possível. Frustrantemente, Alex não conseguiu entrar no Q3, o que foi uma pena, pois a Haas mostrou que era uma boa oportunidade hoje. Parabéns a eles pela excelente pole position. Agora mudamos o foco para o TL2 e a corrida sprint. Vamos preparar o carro de Alex para Logan (Sargeant) no TL2 e depois veremos o que podemos fazer na sprint. Com mais clima tropical pelo resto do fim de semana, muita coisa ainda pode acontecer e estaremos prontos para aproveitar ao máximo todas as oportunidades”, declarou o chefe de desempenho da Williams, Dave Robson.

O time inglês analisou os pneus e realçou o domínio de Albon, que obteve maturidade e ritmo para conseguir colocar o carro no P11.

“O que faz nossos pneus funcionarem é diferente da maioria das equipes, então estávamos realmente fazendo nossas próprias coisas hoje. Fizemos um trabalho muito bom com o P11 e em uma pista como essa não é fácil e estava muito perto. Estávamos apenas alguns décimos atrás do P5, então estou muito orgulhoso e acho que fizemos um ótimo trabalho. Esperamos que isso nos prepare para o resto do final de semana, mas veremos o que podemos fazer amanhã”, acrescentou.

Dave Robson também falou sobre o desempenho de Nicholas Latifi, que não estará na Williams em 2023.

“Nessas condições, ficou bem claro decidir quando sair dos pneus intermediários e mudar para slicks. Então foi complicado tentar julgar as condições e tentamos construir o ritmo e conseguir a volta certa no final, e acho que fui um dos primeiros carros a mudar para slicks. Foi frustrante, pois você espera poder fazer um pouco de diferença, mas também tivemos alguns problemas durante a sessão e, sem isso, acho que havia espaço para um pouco mais”, finalizou.

Exit mobile version