De saída do Bayer Leverkusen, Paulinho pode voltar ao Brasil. Dessa forma, Palmeiras e Atlético-MG surgem como os principais pretendes do atacante, que tem vínculo até junho de 2023. Ainda que o clube paulista não admita que está tentando a contratação, a situação nos bastidores se encontra quente. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o atleta formado no Vasco pode chegar ao Verdão para ocupar a vaga deixada por Gustavo Scarpa.
Neste cenário, até mesmo o tempo de contrato de Paulinho teria sido definido pelo Palmeiras: quatro anos de contrato. Ainda que seu contrato se encerre na metade de 2023, uma saída antecipada pode ser articulada junto ao time alemão. Priorizando o time alviverde, o atacante, mesmo ganhando um salário menor em relação ao Atlético-MG, enxerga que terá mais condições de ser titular jogando sob comando de Abel Ferreira.
“Paulinho casa perfeitamente com o que o Abel Ferreira espera de um jogador: técnico com a bola nos pés, bom na bola e chega para finalizar. Ele tem as as características para complementar a saída do Scarpa. A ideia do Paulinho é estar na primeira fase da Libertadores jogando. Entrei em contato com pessoas do Palmeiras, algumas não quiseram confirmar, mas outras fontes disseram que o Palmeiras vem conversando com o estafe do jogador e já ofertou quatro anos de contrato para o Paulinho, com salário, repito, menor obviamente do que ele ganha na Alemanha e também do oferecido ao Atlético-MG, só que o Paulinho nesse momento não está nem preocupado somente com a questão mais alta do Galo, ele quer a estrutura e a vitrine do Palmeiras, porque no Palmeiras a garantia de ser titular é muito maior do que a garantia no Atlético-MG.”, disse Facincani em seu canal no Youtube.
– "É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou"
— Adriano Gomes (@AdrianoGomes56) October 27, 2022
🎙 Paulinho, em entrevista à TNT Sports Brasil.
👀 pic.twitter.com/8evBzbzotb
Agora, o acerto em janeiro depende do “sim” do Bayer Leverkusen. Como Paulinho já definiu que irá deixar o atual clube, as partes devem se reunir para que o martelo seja batido. Diante disso, o Palmeiras aguarda o desfecho, já que teria a prioridade do atleta.
“Palmeiras tem uma lacuna aberta, que é a lacuna do Gustavo Scarpa. Portanto, Paulinho sim, escolhe Palmeiras e agora, claro, depende desse acerto final entre clube, jogador e evidentemente convencer o Bayer Leverkusen a liberar o atleta em janeiro, já que o Paulinho sim, vai assinar esse pré-contrato a partir do primeiro mês do próximo ano“, finalizou o jornalista.

