Home Futebol “Fala Zezé”: Cruzeiro volta a vencer CSA depois de três anos do histórico áudio de Thiago Neves

“Fala Zezé”: Cruzeiro volta a vencer CSA depois de três anos do histórico áudio de Thiago Neves

Raposa encerrou sua participação no Brasileirão Série B com uma virada sobre os alagoanos, rebaixando a equipe de Maceió

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

“Fala Zezé! Bom dia cara!”. O fatídico áudio que Thiago Neves mandou para o lendário dirigente Zezé Perrela cobrando salários atrasados em novembro de 2019 abriu uma espécie de portal em que tudo passaria a dar errado para o Cruzeiro. Afinal, no fim da fala do então meia da Raposa, ele diz: “se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”. A partir dali, o Cabuloso amargaria uma série de jogos sem vencer os alagoanos, que foi encerrada neste domingo (06).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, na partida referida por Thiago Neves, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o CSA em pleno Mineirão. Inclusive, o próprio meia desperdiçou uma penalidade máxima no jogo. O revés encaminhou o rebaixamento do Cabuloso para o Brasileirão Série B, onde ficou por três temporadas seguidas. Neste meio tempo, a Raposa passou a sofrer uma espécie de freguesia para o time de Maceió, já que o CSA também foi rebaixado em 2019 e ambos se cruzaram com frequência nos últimos três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro amargou sete jogos de jejum diante do CSA

Dessa forma, o retrospecto do Cruzeiro passou a ser negativo diante dos alagoanos. Afinal, até a vitória de ontem (06) por 3 a 2 sobre o CSA no Mineirão, desde a gravação de Thiago Neves ocorreram seis embates entre as duas equipes. Então, o time de Maceió havia obtido quatro vitórias e dois empates, marcando 10 gols e sofrendo cinco. Aliás, antes mesmo do áudio do então camisa 10 celeste, os mineiros não haviam vencido o oponente no primeiro turno do Brasileirão Série A de 2019. O confronto terminou 1 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Portanto, o Cruzeiro voltaria a vencer o CSA depois de nove anos. Afinal, o último triunfo havia ocorrido em 10 de abril de 2013, com um 3 a 0 em Maceió pela Copa do Brasil. Dessa forma, o torcedor celeste espera que, com a virada por 3 a 2 que determinou o rebaixamento dos alagoanos na última rodada para o Brasileirão Série C, o portal de dissabores da Raposa tenha sido fechado. Tanto que o perfil cabuloso nas redes sociais tirou onda do CSA, com a mensagem “Fala CSA! Boa noite, cara…”, destacando a letra C para provocar a queda da equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective