Home Mercado da Bola Fernando, destalque da Série B, interessa a cinco times do Brasileirão para 2023

Fernando, destalque da Série B, interessa a cinco times do Brasileirão para 2023

Jogador pode disputar a Série A no ano que vem após se destacar na segunda divisão nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo Fernando, um dos destaques da Chapecoense na disputa do Brasileirão Série B deste ano, estaria na mira de vários clubes da elite do Brasileirão para 2023, segundo publicou o jornalista Rogério Scarione, do canal Coxanautas, especializado em notícas do Coritiba.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o Coritiba seria justamente um destes interessados em Fernando, de 23 anos, para o ano que vem, mas tem a concorrência de outras quatro equipes do Brasileirão Série A. Os times que também estariam de olho em Fernando seriam o rival Athletico Paranaense, além dos recém-promovidos Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama.

O Coritiba tem interesse na contratação do lateral esquerdo Fernando, de 23 anos, destaque da Chapecoense na última temporada. O jogador também interessa a várias outras equipes do futebol brasileiro, como Athletico, Grêmio, Cruzeiro e Vasco.

Fernando se destacou pela Chapecoense em 2022

O lateral de 23 anos foi revelado na base da própria Chapecoense, onde se destacou no time sub-20, mas não subiu para a equipe profissional e passou a ser emprestado. Ele passou pelo São Luiz, de Ijuí, em 2020, onde esteve em campo em 12 jogos.

No mesmo ano ele saiu do São Luiz e foi para o Marcílio Dias, onde disputou dois jogos, mas seguiu para a temporada seguinte, em 2021, onde enfim conseguiu sequência e se destacou. Foram 32 jogos pela equipe até retornar à Chapecoense para ganhar espaço na temporada 2022 e se tornar titular absoluto. No ano pela Chape, Fernando disputou 48 jogos, marcou um gol no Campeonato Catarinense, e deu cinco assistências, sendo três na Série B, uma no Catarinense e uma na Copa do Brasil.

Em 2023 pode disputar pela primeira vez a elite do Brasileirão por um novo clube.