Flamengo hoje: Casagrande opina se Gabigol foi injustiçado após atacante ficar fora da Copa
Atacante do Mengão não vai disputar a próxima Copa do Mundo
Reprodução
O atacante Gabigol, do Flamengo, vivia a expectativa de disputar a próxima Copa do Mundo, que acontece esse mês. O jogador foi decisivo nas duas finais de Libertadores que o Rubro-Negro venceu, em 2019 e 2022. Além, claro, de ser muito importante nos títulos de Brasileirão e Copa do Brasil nesse período.
Porém, o técnico Tite convocou ontem (7) os 26 jogadores que irão para o Mundial, deixando o flamenguista de fora.
UOL News Esporte de hoje, o ex-atacante Casagrande, atualmente comentarista do UOL, opinou sobre essa ausência do Gabigol.
Para o Casão, Gabriel Barbosa foi um dos mais injustiçados ao não ter sido convocado.
“Não discordo que tem um monte de atacante, mas por exemplo, o Martinelli, é o quinto ponta. No lugar do Martinelli, eu colocaria o Gabriel. O Gabriel é um cara que decide jogo.”
O comentarista ainda exaltou as qualidades e o poder de decisão do atacante, que segundo ele, são fundamentais para qualquer seleção do mundo.
“E não foi hoje ou semana passada que ele decidiu, ele decidiu a Libertadores de 19. Ele decidiu Copa do Brasil quando estava no Santos. Ele foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, se não me engano, por três anos seguidos.”
“Ele demonstra ter, principalmente naquele jogo da Copa do Brasil quando ele bateu o pênalti, uma energia que passa para os jogadores que estão ao lado dele. Eu acho que qualquer treinador do mundo, de qualquer seleção, tendo 26 para convocar, não deixaria de fora um atacante que decide jogos e que te dá títulos.”
Casagrande aponta outro jogador que foi injustiçado
Por fim, o comentarista volta a afirmar que o atacante do Flamengo foi injustiçado, mas aponta outro atacante que também deveria ter ido para a Copa do Mundo pela seleção brasileira.
“O Gabriel foi muito injustiçado. E eu acho que o Dudu, do Palmeiras, também poderia ter ido para a Copa. Mas não foi testado, o Tite só chamou uma vez, contra a Colômbia, quando só convocou gente daqui. Mas eu acho o Dudu injustiçado também”, finalizou Casão.

