Home Mercado da Bola Chapecoense renova contrato com ex-joia do Flamengo por mais uma temporada

Chapecoense renova contrato com ex-joia do Flamengo por mais uma temporada

Thomás Bedinelli atou por clubes como Flamengo, Ponte Preta, Joinville, Santa Cruz, Sport Recife, Londrina, Roma, Siena, entre outros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Torcedores.com apurou que Thomás Bedinelli assinou até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, o Verdão do Oeste Catarinense precisa conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O antigo vínculo do meia-atacante de 29 anos iria apenas até o final deste ano. Porém, a diretoria decidiu ampliar o compromisso após avaliação interna da comissão técnica que pediu a permanência do atleta na Chapecoense.

A temporada de Thomás (Fonte: oGol)

Jogos: 15 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 10 

Reserva utilizado: 5 

Gols marcados: 2 

PUBLICIDADE

Assistências: 3 

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 890

Thomás Bedinelli comemorou a renovação de contrato com a Chapecoense. O meia-atacante ressaltou a estrutura do clube, o acolhimento na cidade e, principalmente, o carinho que recebeu do torcedor desde sua chegada em Chapecó.

“Quero agradecer a diretoria da Chapecoense, aos torcedores, aos companheiros de time, a todos que trabalham no clube e essa cidade que me acolheu com tanto carinho e respeito. Estou muito feliz e espero, em breve, passar ótimos momentos com vocês”, disse ao site oficial.

Thomás Bedinelli irá disputar quatro competições pela Chapecoense em 2023. Além da Série B do Campeonato Brasileiro, ele irá vestir a camisa do clube na Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Pela Chapecoense. Thomás Bedinelli disputou 15 partidas sendo um dos destaques do time no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta foi fundamental na luta contra o rebaixamento na competição.

Com 45 pontos somados, a Chapecoense terminou a Série B na 14ª colocação. O time ficou apenas três pontos acima do CSA que ficou em 17º. Os outros rebaixados foram Brusque, Operário Ferroviário e Náutico.

A passagem pelo Flamengo (Fonte: oGol)

Jogos: 30 

Titular: 17 

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 13 

Gols marcados: 0 

Assistências: 2 

Minutos em campo: 1412 

PUBLICIDADE

Cria das divisões de base do Flamengo, Thomás Bedinelli é da geração que revelou o goleiro César, o lateral Rafael Galhardo, os zagueiros Marlon e Rodrigo Frauches, os meias Adryan e Mattheus Oliveira e, os atacantes Douglas Baggio, Guilherme Negueba, Nixon e Rossi.

Em 2011, o jogador foi promovido ao elenco profissional do Flamengo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu, ele conquistou o Campeonato Carioca. Ao todo, foram 30 jogos com a camisa rubro-negra.

Logo após deixar o clube, o atleta passou pelo Ponte Preta, Joinville, Santa Cruz, Sport Recife e Londrina. No exterior, atuou pela Roma, Siena, Seattle Sounders, Apollon Smyrnis e Aromitos. Além disso, também acumula jogos pelas seleções de base do Brasil.

Better Collective