Home Extracampo Flamengo e Fluminense poderão administrar o Maracanã até abril; entenda

Flamengo e Fluminense poderão administrar o Maracanã até abril; entenda

Dupla FlaFlu teve o acréscimo de seis meses na administração do complexo esportivo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Fluminense poderão utilizar o Maracanã até o mês de abril. De acordo com publicação do jornal “O Globo”, o processo licitatório do Estádio Jornalista Mário Filho foi suspenso e desta forma, o Governo do Estado do Rio de Janeiro optou por extender o vínculo de uso dos dois clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A iniciativa tem como objetivo preservar o Maracanã e garantir a sua conservação e valorização. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não cedeu a concessão permamente para a dupla FlaFlu. Desta forma, o Flamengo mantém o seu contrato de permissionário e o Fluminense dispõe do status de interveniente anuente. Para tentar reverter a situação, o Tricolor Carioca apresentou certidões negativas de débito, o que garate a assinatura em contratos públicos.

No mês de outubro, o Vasco da Gama buscou a gestão da arena esportiva. O Gigante da Colina chegou a encaminhar um ofício ao Governo do Rio, que não se manifestou sobre o desejo do Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Vasco mantém parcerias com duas empresas que gerenciam outros complexos esportivos, a WTorre e a Legend. Estas companhias são responsáveis pela administração do estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, e por gestão de arenas norte-americanas, que abrigam jogos da NBA, NHL e NFL.

Em meio ao impasse, não há previsão de quem possa assumir uma concessão definitiva de 20 anos do Maracanã. De acordo com o conselheiro do TCE, Márcio Pacheco, em matéria publicada pelo portal Terra, existem irregularidades em documentos processuais do complexo esportivo.

Better Collective