Home Futebol Flamengo: Gabigol manda recado sobre possível volta ao futebol europeu

Flamengo: Gabigol manda recado sobre possível volta ao futebol europeu

Atacante foi decisivo no título da Libertadores e pode ser “coroado” na próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Balançando as redes em sua terceira final de Libertadores, Gabigol assegurou o título do Flamengo sobre o Athletico. Dessa forma, o legado do camisa 9 aumentou ainda mais, história que ainda se encontra longe de acabar. Em entrevista ao jornal AS, o ídolo do clube carioca não descartou uma volta ao futebol europeu, mas ressaltou que o momento no Rubro-Negro é de total felicidade, motivo pelo qual sua saída não é cogitada no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, mediante a saída de Diego Ribas, Gabigol pode assumir a camisa 10 do Flamengo. Ressaltando que precisa do aval de Zico, o atacante se mostrou disposto a levar o número histórico em suas costas.

“Estou muito feliz no Flamengo! Eu me identifico muito com esse time, com a torcida rubro-negra. O futuro pertence a Deus. Penso na minha carreira passo a passo, sem desespero e sem muita euforia.”, disse Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como eu disse, não dá para negar a camisa 10 do nosso grande ídolo. Se ele me permitir, me sentirei muito honrado.”, completou.

Em relação a mudança no ataque, Gabigol lamentou a lesão de Bruno Henrique, que ainda está distante de voltar aos gramados. Sem o camisa 27, Pedro assumiu o lugar no ataque e, sob o comando de Dorival Júnior, conseguiu se firmar entre os titulares.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique e eu jogamos juntos desde o Santos e sempre nos entendemos muito bem. Conseguimos grandes coisas juntos no Flamengo e a lesão dele foi uma pena. Ele faz parte desta geração e está na história do clube. Pedro e eu também geramos uma conexão muito interessante, nos entendemos bem em campo. Tive que mudar meu jeito de jogar e deu certo. Ele marcou gols importantes que nos ajudaram a chegar aqui. Isso é muita força que o elenco do Flamengo tem.”, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective