Home Futebol Flamengo ganha três desfalques para início de 2023; veja lista

Flamengo ganha três desfalques para início de 2023; veja lista

Fla inicia oficialmente a temporada na segunda semana de janeiro, com as movimentações do Campeonato Carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A temporada 2023 sequer começou, mas o técnico Dorival Júnior já ganhou alguns “problemas” para o início de disputa do Campeonato Carioca. Destaque com os jovens da base, o rubro-negro carioca teve três “Garotos do Ninho” convocados para defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, que ocorre entre os dias 19 de janeiro até o dia 12 de fevereiro, e com isso não ficam à disposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Victor Hugo, Matheus França e Kauã foram acionados para representar o escrete nacional. A dupla de meias são frequentemente convocados dado o bom desempenho apresentado no Flamengo, seja na base ou no profissional. O goleiro Kauã, por sua vez, também é visto como grande aposta. O arqueiro de 20 anos vem sendo lapidado para ganhar uma chance com os profissionais.

Nas últimas temporadas, o Flamengo tem utilizado jovens da base nas rodadas inaugurais do certame estadual. O debuto do rubro-negro no Carioca ocorre no dia 14 de janeiro, quando enfrenta a Portuguesa. Na sequência, o time de Dorival Júnior encara Madureira e Nova Iguaçu, nos dias 18 e 21 do mesmo mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do trio, Victor Hugo fechou a temporada com o maior volume de jogos, e destaque no profissional, atuando inclusive em 8 jogos na conquista da Copa Libertadores. Além disso, o jovem de apenas 18 anos esteve presente em 21 partidas do Brasileirão e oito na Copa do Brasil, onde também ajudou na conquista do título Flamengo no torneio. Foram três gols anotados e quatro assistências.

Better Collective