Home Mercado da Bola Sem acordo financeiro, Grêmio encerra negociação com Diego Alves, ex-Flamengo; entenda

Sem acordo financeiro, Grêmio encerra negociação com Diego Alves, ex-Flamengo; entenda

Diego Alves está livre no mercado desde que deixou o Flamengo. Goleiro foi treinado por Renato Portaluppi no clube carioca em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Diego Alves não defenderá o Grêmio em 2023. Nos últimos dias, clube e goleiro estavam com negociações avançadas, porém, a diretoria tricolor decidiu encerrar a negociação após o atleta discordar de cláusulas secundárias do contrato.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Alberto Guerra ficou irritado com a postura do jogador durante o processo de finalização do acordo. Isso porque, Diego Alves exigiu a modificação de alguns aditivos de produtividade após o acordo ter sido selado na última semana.

O ex-camisa 1 do Flamengo ouviu que a prioridade é manter o clube em ordem e, como o Grêmio paga em dia seus atletas, o dirigente foi até o limite financeiro que poderia cumprir. Apesar disso, o mandatário está disposto a retomar as conversas desde que o atleta aceite os parâmetros iniciais.

PUBLICIDADE

A temporada de Diego Alves (Fonte: oGol)

  • Jogos: 8 
  • Titular: 8 
  • Reserva utilizado: 0 
  • Gols sofridos: 13 
  • Assistências: 0 
  • Minutos em campo: 695

As partes já tratavam o fim das conversas, a negociação emperrou em trâmites burocráticos entre Grêmio e Diego Alves em meio à troca de documentos. Desde então, as tratativas esfriaram e, posteriormente, foram encerradas.

Internamente, Diego Alves é bem avaliado pela diretoria, comissão técnica e, principalmente, por Renato Portaluppi que recomendou sua contratação. O técnico deseja reforçar o elenco com um goleiro experiente, uma vez que, Gabriel e Brenno alternaram bons e maus momentos em 2022.

A carreira de Diego Alves 

  • 2000 – 2003: Botafogo-SP 
  • 2004 – 2007: Atlético-MG 
  • 2007 – 2011: Almería 
  • 2011 – 2017: Valencia 
  • 2017 – 2022: Flamengo 

Alberto Guerra tinha chegado a um acordo com o jogador no início do mês, conforme informou o Torcedores.com. Com a desistência, o clube volta ao mercado da bola em busca de um goleiro com bagagem para defender o Grêmio em 2023.

Enquanto isso, Diego Alves vem treinando com uma equipe multidisciplinar contratada por seu estafe. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, que tem grande entrada em clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, tenta levá-lo para o Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Com o fim das conversas com Diego Alves, o Grêmio tem quatro goleiros sob contrato para começar a próxima temporada: Gabriel Grando, Brenno. Felipe Scheibig e Adriel Ramos. Phelipe Megiolaro, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro, será dispensado pelo clube.