Home Futebol Flamengo hoje: 5 jogadores que já definiram o futuro para 2023

Flamengo hoje: 5 jogadores que já definiram o futuro para 2023

Rubro-Negro conseguiu manter parte do seu elenco estrelado e chegará na temporada como um dos favoritos aos principais títulos

Por Wemerson Ribeiro em 24/11/2022 12:23 - Atualizado há 1 ano

joão gomes santos filipe luiz flamengo mercado da bola 2023
Gilvan de Souza/Flamengo e Marcelo Cortes / Flamengo | Montagem: Torcedores.com

Depois de uma temporada mágica, o Flamengo se prepara para o ano de 2023 com um elenco modificado, mas mantendo as maiores estrelas do grupo. Neste mês, o clube já anunciou a permanência de um astro titular em boa parte da disputa pelo Brasileirão e também se despediu de alguns medalhões.

Assim como em 2022, a expectativa da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior é de brigar, com boas chances, por todos os títulos. E se a esperança é de mais um ano como protagonista, a maior figura do plantel, responsável por alguns dos gols mais importantes da história do Rubro-Negro já sabe que fica.

Gabigol é o nome da artilharia do Flamengo, nesta geração. Autor do tento que deu ao time o tricampeonato da Libertadores contra o Athletico-PR, no Equador, ele não só ficará no Rio de Janeiro em 2023 como também herdará a camisa 10 emblemática, que era vestida por Diego Ribas, que se aposentou do futebol.

Por falar no veterano, ex-menino da Vila Belmiro, ele é uma das ausências confirmadas para o elenco, pelo motivo já citado. Ao todo, ele conquistou nada menos que 12 títulos com a camisa rubro-negra. Na mesma faixa etária, outro que definiu o seu futuro é o lateral Filipe Luis, que já caiu nas graças da torcida.

Aos 37, o ala confirmou a sua presença no elenco do Flamengo em 2023, contrariando o ex-companheiro de Atlético de Madrid. A sua renovação foi anunciada pelo clube neste mês até dezembro da próxima temporada. Na contramão da idade, o jovem João Gomes, de 21 anos, pode ganhar novos rumos com interesse crescente da Europa.

Goleiros viram assunto no Flamengo

O goleiro Santos é mais um atleta da faixa dos 30 anos que acertaram a sua permanência no grupo de Dorival Júnior. E assim como Gabigol, ele deixará a sua numeração para trás e assumirá uma nova camisa — no seu caso, a 1. O que não dá pra garantir é a sua titularidade, já que o Rubro-Negro mira o Rossi, do Boca Júniors, como reforço.

Ainda no tema dos arqueiros, o Diego Alves já confirmou que não ficará para 2023, mas evitou falar em aposentadoria do futebol. Olhando pro futuro, o futebolista experiente entrou na lista de possíveis contratações do Grêmio, recém-subido para a Série A do Brasileirão. Segundo o jornal O Dia, porém, ele não aceitou a proposta.

Exit mobile version