Quando o torcedor do Flamengo relembra os melhores momentos de Diego Alves com a camisa do clube carioca, muitos citam a defesa do chute de Everton Cebolinha, quando ainda atuava pelo Grêmio, na semifinal da Libertadores de 2019.
Outros costumam lembrar das oitavas da competição, quando o Fla passou nos pênaltis, e o arqueiro defendeu uma cobrança do Emelec.
No entanto, para Diego Alves, a partida que mais marcou a sua passagem no Mengão, foi a final Supercopa do Brasil 2021, contra o Palmeiras.
Em entrevista ao podcast do GE, o goleiro revelou que quase ficou de fora da decisão na época:
“Representa muito para mim (aquele jogo), foi um dos títulos mais importantes que consegui aqui no clube. Fora esse contexto do jogo, teve um episódio antes que quase não entro em campo. Isso ninguém ficou sabendo, foi um trabalho até cinco da manhã para poder ficar apto para jogar no domingo. Isso eu vou contar em um livro (risos). Foi uma situação de superação, juntou muita coisa. É um dos títulos que levo em meu coração.”
Relembre como foi o Flamengo e Palmeiras, mencionado por Diego Alves
O confronto citado por Diego Alves foi realizado no dia 11 de abril de 2021, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela Supercopa do Brasil.
Flamengo e Palmeiras empataram o jogo no tempo regulamentar pelo placar de 2 a 2. O Verdão abriu o placar com Raphael Veiga. Gabigol e Arrascaeta viraram ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, o meia do time paulista marcou mais um. Com a igualdade, o campeão teve que ser decidido em cobranças de penalidades máximas.
Nas pênaltis, o Flamengo perdeu a segunda e a terceira, com Filipe Luís e Matheuzinho. Sendo assim, na quarta batida do Palmeiras, caso saísse o gol, o time paulista seria campeão.
Foi nesse momento que apareceu Diego Alves. Ele fez a defesa na cobrança de Luan. Apesar disso, o Alviverde ainda seguia a um chute certo para o título, mas o goleiro pegou a tentativa de Danilo.
Nas alternadas, o camisa 1 ainda espalmou mais dois, de Gabriel Menino e Mayke, garantindo o título para o Time da Gávea.

