Flamengo hoje: diretoria pode acertar novo empréstimo de atacante para time da Série B
Atleta chegou a defender o Fla em oito jogos da temporada 2021 e posteriormente foi emprestado para ganhar maior rodagem
Divulgação - Marcelo Cortes - Flamengo
Cedido ao Juventude por cessão até o término do Brasileirão Série A, o atacante Vitor Gabriel pode continuar no time de Caxias na próxima temporada. Pertencente ao Flamengo, o jovem de 22 anos está nos planos da diretoria alviverde, mas as tratativas junto ao time rubro-negro não deve ser das mais simples.
De acordo com o “ge”, o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo está na pauta do executivo de futebol jaconeiro, Júnior Chávare, que busca convencer os cariocas de uma nova cessão. Além do jovem, nomes como Felipe Pires, do Dnipro, e Moraes, do Atlético-GO, estão na lista de jogadores para renovação de empréstimo.
“O ano de 2023 é um ano que nós vamos, com certeza, ter que contar com a parceria de outros clubes para que possamos montar um elenco equilibrado, mas com o custo dentro da nossa realidade. Pode ser e é uma tendência de que sejam jogadores que tenham uma passagem de uma temporada”, afirmou o executivo Júnior Chávare, destacando o intuito de renovar com os atletas por mais uma temporada.
Vitor Gabriel é devolvido ao Flamengo https://t.co/3tzv7t9NRS pic.twitter.com/UdvN3DxCN4
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 6, 2022
Vitor Gabriel iniciou a sua trajetória na base do Nova Iguaçu, onde atuou pelo sub-15. Em 2016, o jovem desembarcou no Flamengo, onde passou pelo sub-17, sub-19 e sub-20, antes de ser alçado ao profissional do rubro-negro. Oscilando entre base e grupo principal, o jogador atingiu a idade limite e passou a ser emprestado, sendo cedido ao Braga e mais tarde ao Juventude.
Com a camisa do time de Caxias, o jovem pertencente ao Flamengo acumulou 35 jogos realizados, tendo balançado as redes adversárias em três oportunidades. O vínculo do atacante no time da Gávea é vigente até dezembro de 2023. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, o jovem está avaliado em 700 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões)

