Em entrevista ao Canal do Benja, no Youtube, Rodolfo Landim foi questionado sobre o suposto interesse por Cristiano Ronaldo. Desde que Marcos Braz se encontrou com a mãe do craque, a torcida do Flamengo passou a sonhar com o reforço. Porém, deixando claro que a realidade é bastante diferente, o presidente lembrou que o atacante, recentemente, recusou uma proposta astronômica do Oriente Médio, valores que o Rubro-Negro sequer poderia pensar em pagar.
Neste cenário, Landim brincou que Cristiano Ronaldo, caso fosse contratado, seria banco de Pedro e Gabigol. Na atual temporada, a dupla de ataque do Flamengo vem brilhando sob comando de Dorival Júnior e ambos podem estar presentes na Copa do Mundo.
“Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade (risos). Ele vai entrar no lugar de quem? Eu vi que o Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta de 242 milhões de dólares por um contrato de dois anos. Se dividir isso por 24 meses, dá em torno de 10 milhões de dólares por mês. Então, nós estamos falando de um valor muito acima de toda folha salarial do Flamengo pro Cristiano Ronaldo sentar no banco do Pedro ou do Gabigol”, disse no programa Papo Reto.
Dona Dolores, mãe de Cristiano Ronaldo, posta foto com Marcos Braz, na Ilha da Madeira, em Portugal, e brinca sobre uma possível transferência para o Flamengo. pic.twitter.com/HfBU3uO6Si
— Maior do Mundo (@maiordomundorn) January 2, 2022
Sobre os reforços dentro da realidade, Landim revelou que os possíveis nomes que podem ser contratados ainda vão ser debatidos. Mesmo assim, o departamento de scout se encontra ativo, já que os atletas monitorados vão ser apresentados em reunião com a diretoria do Flamengo.
“Eu tive uma reunião já prévia sobre esse assunto (contratações), mas muito rápida, com o Bruno (Spindel) e o Marcos (Braz) ontem. Na verdade, o que eu cobrei deles, e aí mais do pessoal do scout, é de uma visão maior e de todas possibilidades que existam dentro do mercado“, contou Landim.

