Em entrevista ao programa Papo Reto, no canal de Benjamin Back no Youtube, Rodolfo Landim falou sobre um dos sonhos da torcida do Flamengo. Apesar do longo vínculo de Neymar com o PSG, que se encerra apenas em 2027, o nome do camisa 10 é visto pelos rubro-negros como um possível reforço no futuro, assim como ocorreu com Ronaldinho Gaúcho. Porém, o presidente fez questão de “esfriar” a hipótese de um projeto envolvendo a chegada do atacante.
Citando que Neymar ganha um salário de R$ 20 milhões por mês, Landim acredita que o jogador não iria querer baixar o valor. Recentemente, Marcos Braz apontou que uma possível aproximação iria depender apenas do atleta, já que seus ganhos precisariam se adequar ao futebol brasileiro.
“Não é sacanagem: você faria uma loucura para trazer o Neymar?”, perguntou Benja.
“Eu não sei quanto o Neymar ganha. Dizem que ele ganha perto de 4 milhões de euros por mês. Vamos considerar 4 milhões de euros por mês. Ele não vai querer vir para o Flamengo. O que eu vou poder oferecer para ele dentro da limitação de capacidade de pagamento que o Flamengo, ele vai ter proposta melhor fora. É natural, isso é o mercado profissional onde existe clubes com orçamentos maiores que o Flamengo que vão estar interessado em um jogador excepcional que é o Neymar. Contar com o Neymar seria um sonho para qualquer clube do Brasil, mas ele vai ficar lá fora algum tempo porque é um jogador excepcional. Os clubes com maior orçamento e que podem pagar o salário que o Neymar merece ter estão lá fora“, respondeu o presidente do Flamengo.
NEYMAR RESPONDE SE JOGARIA NO FLA!
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 19, 2021
Nos seus storys, o atacante @neymarjr foi perguntado se jogaria no #Flamengo, o jogador respondeu: "Talvez". pic.twitter.com/LKnUJVR8DQ
Terans no Flamengo?
Questionado se o Flamengo pode contratar Terans, do Athletico, Landim revelou que ainda não está ciente dos nomes monitorados para 2023. Sendo assim, uma reunião nos bastidores servirá para que a diretoria alinhe a postura no mercado antes do Mundial.
“Eu não sei, só vou saber amanhã (3 de novembro) com o pessoal de scout e o comitê de futebol do Flamengo. Vou ter acesso aos nomes identificados para cobrir as lacunas que o Flamengo precisa. Se eu já tivesse essa informação e ele estivesse nesse grupo e eu dissesse que ele interessa ao Flamengo, o preço que ele iria ter seria completamente diferente.”, pontuou.

