Home Futebol Mercado da bola: Flamengo traça plano para fechar contratação de Agustín Rossi, do Boca Juniors

Mercado da bola: Flamengo traça plano para fechar contratação de Agustín Rossi, do Boca Juniors

Clube carioca terá que superar jogo duro dos argentinos para garantir reforço importante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da saída de Diego Alves, o Flamengo mira a contratação de Agustín Rossi. No momento, o Boca Junior tenta manter o goleiro no elenco, mas uma saída está ficando cada vez mais iminente. Sendo assim, como o atual vínculo se encerra no meio de 2023, o Rubro-Negro, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, possui uma estratégia traçada para concluir o negócio.

PUBLICIDADE

Em seu blog no UOL Esporte, Mauro Cezar relatou que o Flamengo irá tentar viabilizar a chegada de Agustín Rossi no início do ano. Sendo assim, o plano envolve o pagamento de uma quantia ao Boca Juniors. Caso o time argentino não aceite o acordo, a tendência é que a equipe carioca aguarde o final do vínculo do arqueiro, algo que vai garantir uma contratação gratuita. No passado, o clube chegou a oferecer R$ 8 milhões pelo atleta, mas a oferta foi recusada.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, existe um acerto nos bastidores para Rossi jogar no Flamengo até 2025. Apesar da concorrência do São Paulo e times da Europa, o Rubro-Negro se encontra na frente para fechar com o goleiro, mas o jogo duro do Boca Juniors ainda torna incerta sua chegada em janeiro.

“Existe até um acordo que é o Rossi, goleiro do Boca Juniors. Ele já interessou ao Flamengo anteriormente, mas na ocasião não deu acerto. Agora, há um acordo até 2025. A não ser que pinte outro clube interessado e ofereça uma quantia absurda, aí o Flamengo nada pode fazer, mas com o jogador tem um acordo encaminhado com o Rubro-Negro”, relatou Venê em seu canal no Youtube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial