Home Mercado da Bola Com participação dos jogadores, Flamengo pensa na volta de Rafinha; saiba os detalhes

Com participação dos jogadores, Flamengo pensa na volta de Rafinha; saiba os detalhes

Rafinha atuou pelo clube carioca entre 2019 e 2020. Conquistou cinco títulos com camisa rubro-negra entre eles a Copa Libertadores da América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rafinha nunca escondeu de ninguém o amor que tem pelo Flamengo. Ele sempre fez questão de expressar o sentimento mesmo quando atuou por Grêmio e São Paulo. Por onde passou existia o receio de que não se empenhasse contra o ex-clube, no entanto, o que se viu foi um leão em campo. É, por isso, que existe uma corrente favorável ao seu retorno Rubro-negro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as principais lideranças do elenco têm tratado o assunto com insistência com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. O fato é que estratégia vem funcionando bem. O tema está na pauta do dirigente, no entanto, não é tratado como prioridade. Isso porque, os esforços estão concentrados na contratação de Gerson, do Olympique de Marselha.

A temporada de Rafinha (Fonte: oGol)

Jogos: 49

PUBLICIDADE

Titular: 43

Reserva utilizado: 6

Gols marcados: 0

Assistências: 4

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3809

Convencido por alguns dos líderes do elenco rubro-negro como Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e Filipe Luís, Marcos Braz terá um encontro nos próximos dias com o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, para entender a situação de Rafinha no São Paulo. Seu contrato com o Tricolor Paulista termina no fim da atual temporada. E o clube deseja mantê-lo para 2023.

Ainda não há conversa sobre valores e tempo de contrato. Rafinha sequer foi contatado pelo Flamengo, mas sabe que a corrente é forte para sua volta ao clube. Internamente há o entendimento que o experiente jogador é considerado uma “excelente oportunidade” de mercado mesmo com Guillermo Varela e Matheuzinho como opções no elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-direito é visto como um líder nato e capaz de preencher a lacuna deixada por Diego Ribas, que se aposentou do futebol, que tinha grande ascensão sobre o elenco. Além disso, o ex-camisa 10 era o elo de ligação entre vestiário e diretoria na hora de discutir folgas, premiações e logísticas ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Jogos pelo São Paulo em 2022 (Fonte: oGol)

Copa Sul-Americana: 3

Campeonato Brasileiro Série A: 31

Copa do Brasil: 4

Campeonato Paulista: 11

PUBLICIDADE

Rafinha é um jogador bastante identificado com o Flamengo, afinal foi uma passagem bem-sucedida pelo clube. No total foram 46 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, o paranaense de Londrina conquistou cinco títulos: Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Enquanto não abre conversas com Rafinna, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca de um lateral-direito. O clube dá, por ora, encerrado o assunto Rodinei. O camisa 22 está longe de acordo com a diretoria para ampliar seu vínculo. Já Matheuzinho está no radar de equipes da Espanha, Itália e Inglaterra.