Home Futebol Flamengo tem cinco desfalques para último jogo do Brasileirão; veja quem está fora

Flamengo tem cinco desfalques para último jogo do Brasileirão; veja quem está fora

Rubro-negro carioca figura como a sexta melhor campanha como mandante no Brasileirão, mas pode galgar posições neste quesito

Por Cido Vieira em 11/11/2022 23:05 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação

Se despedindo oficialmente da temporada 2022, o Flamengo entra em campo neste sábado (12), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Avaí, no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileiro.

Apesar de não objetivar pretensões maiores, o rubro-negro carioca precisa do triunfo não só para fechar a temporada com “chave de ouro”, mas também com o intuito de terminar o certame na quarta posição, e consequentemente faturar um valor mais alto de premiação. No momento, três pontos separam os cariocas do Corinthians. Para atingir a meta, o Fla precisa vencer e ainda torcer para um revés do Timão, que joga no domingo (13), diante do Atlético-MG, em São Paulo.

Para o confronto, o técnico Dorival Júnior terá cinco desfalques. Além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que estão lesionados, o Flamengo ainda não terá Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que foram convocados para as seleções do Brasil e Uruguai na Copa do Mundo. O duelo marcará as despedidas do meio Diego Ribas e do goleiro Diego Alves.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X AVAÍ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Fabrini Belivaqua Costa (SP/FIFA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)
Onde assistir: Premiere

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.

Pendurados: Arturo Vidal, Pablo, Fabrício Bruno.
Suspensos: 
Desfalques: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (lesionados), Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta (preservados e/ou a serviço das seleções).

AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)
Gledson (Igor Bohn); Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Pablo Dyego, Marcinho e Vitinho

Pendurados: Ninguém. 
Suspensos: Ninguém. 
Desfalques: Vladimir (desgaste físico); Jean Pyerre, Bruno Silva, Muriqui, Rafael Vaz e Kevin (opção do treinador); Raniele, Cortez, Bressan, Pottker, Rômulo, Bissoli e Guerrero (lesionados). 

Exit mobile version