O Fluminense já começa a se organizar para a disputa da Libertadores do ano que vem. Classificado direto à fase de grupos, o time comandado por Fernando Diniz deve ir ao mercado para fechar contratações pensando em 2023, mas ainda quer manter alguns atletas em fim de contrato.
Um destes nomes é o meia Nathan, que está emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, e que deve voltar ao Galo caso o Flu não exerça a opção de compra.
Segundo o jornal O Dia, o técnico Fernando Diniz gosta do atleta e apoia sua permanência no elenco para a disputa da Libertadores, mas o preço dificulta um acerto. O Fluminense teria que arcar com um valor de cerca de R$ 26 milhões para comprar Nathan e assinar um contrato definitivo com o atleta, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2021, mas foi emprestado do Flu neste ano. O time carioca até deve buscar a redução do valor, mas a negociação é vista como difícil.

Outros jogadores podem deixar o Fluminense após o Brasileirão
Nathan não é o único que pode deixar o Fluminense ao fim do contrato. Segundo O Dia, outros três jogadores não terão seus vínculos renovados após perderem espaço com Fernando Diniz e procurarão novos clubes para jogarem em 2023. São eles o zagueiro Matheus Ferraz, que passou a maior parte do ano lesionado, o lateral Mario Pineida, que será devolvido ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, e o volante Wellington, que tem sido reserva.
O goleiro Fábio vivia situação semelhante, mas atingiu um número mínimo de jogos, atingiu a cláusula de ativação e renovou seu contrato por mais um ano com o time carioca.

