Home Futebol Fora da Copa do Mundo 2022, Egito supera Bélgica em amistoso

Fora da Copa do Mundo 2022, Egito supera Bélgica em amistoso

Com grande destaque de Salah, egípcios dominaram a partida e garantiram a vitória

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Egito não perdeu tempo e surpreendeu a Sérvia nesta sexta-feira (18), em amistoso que foi realizado no Estádio Nacional do Kuwait. Em campo, os egípcios, que não conquistaram a classificação para a Copa do Mundo 2022, garantiram a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Os gols do país africano saíram dos pés de Mostafa Mohamed e Trezeguet, que contou com uma boa assistência de Salah. Do outro lado, os belgas descontaram com Openda.

Com o revés, a Bélgica passa a focar na Copa do Mundo do Catar. A seleção integra o Grupo F, que também conta com Canadá, Marrocos e Croácia. Em relação ao Egito, o país foi derrotado por Senegal nas eliminatórias africanas.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

A Bélgica conseguiu ter um maior domínio do jogo, mas encontrou o goleiro Al-Shenawy em um dia insirado. Com o primeiro gol, os europeus perderam o equilíbrio e tentaram se defender das investidas dos oponentes. Em relação ao Egito, a seleção fez uma boa junção entre defesa e contra-ataque, o que contribuiu para bons lances no decorrer da etapa.

Enquanto o país africano contou com o destaque do trio de ataque formado por Mohamed, Salah e Trezeguet, os belgas decepcionaram com suas estrelas, Kevin de Bruyne e Eden Hazard. O meio campista do Manchester City não teve uma boa atuação e foi substituído no intervalo.

O primeiro gol da partida saiu depois de uma falha de Bruyne, que não conseguiu dominar a bola aos 31 minutos. Mohamed driblou o jogador belga e finalizou no canto de Courtois.

Ainda na primeira etapa, Trezeguet recebeu uma assistência de Salah, que fez um lançamento do meio campo. O atacante ficou livre diante do arqueiro e não perdoou, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado por um domínio egípcio, mas com um crescimento belga no decorrer da etapa. Aos 31 minutos, Openda recebeu um cruzamento de Carrasco e marcou da pequena área, descontando para a seleção europeia.

Com o primeiro tento, a Bélgica tentou garantir uma recuperação no final do jogo, mas pecou em suas finalizações.

Ficha técnica


Bélgica 1 x 2 Egito – Amistoso
Data e hora: 18 de novembro de 2022 (sexta-feira), 12h (horário de Brasília)
Local: Jaber Al-Ahmad International Stadium, no Kuwait
Árbitro: Ali Mahmoud Cartões amarelos: Tawfik e T. Hamed (Egito)
Cartões vermelhos: –
Gols: M. Mohamed (31′, 1º T) e Trezeguet (01′, 2º T) | L. Openda (31′, 2º T)

BÉLGICA Courtois; Alderweireld, Debast, Theate (Vertonghen); Castagne (J. Doku), Vanaken (Tielemans), Witsel, Yannick Ferreira Carrasco; De Bruyne (Openda); Eden Hazard (Meunier) e Batshuayi (Mertens). Técnico: Roberto Martínez

EGITO M. El-Shenawy; Ali Gabr (O. Galal), Tawfik, Hegazy, M. Hamzi; T. Hamed, M. Hamada (H. Sayed), Elneny; Mo Salah (A. Hassan), M. Mohamed (Zizo), Trezeguet (E. Ashour). Técnico: Rui Vitória