Copa do Mundo: Griezmann classifica como “vergonha” gol da França anulado
Atacante da seleção francesa criticou a atuação da arbitragem no gol anulado que resultaria em um empate na última rodada da fase de grupos
Clive Mason/Getty Images
A França entrou em campo nessa quarta-feira (30/11) com uma equipe completamente alternativa e acabou sendo surpreendida pela Tunísia, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Contudo, por muito pouco o resultado final não foi um empate.
Os franceses empataram através de Antoine Griezmann nos acréscimos do segundo tempo, entretanto, o gol foi anulado pelo árbitro da partida, em uma decisão polêmica e que foi muito criticada pelo atacante da França.
“Foi vergonhoso. Eu pensava que não estava em impedimento e então ele apitou para dizer impedimento. Eu não tinha a intenção de jogar a bola no centro, mas então o zagueiro perdeu sua jogada, e foi por isso que eu chutei, mas é assim que as coisas são”, comentou o atacante da seleção francesa, insatisfeito com a decisão do VAR e do árbitro da partida.
A bola chutada por Griezmann no lance veio de uma cabeçada do zagueiro Talbi, da Tunísia. O adversário estava desequilibrado por Kolo Muani, não tendo assim a capacidade de dominar a bola. Segundo a nova regra da Fifa, isso seria considerado um “desvio” e não um passe, dessa forma, a origem do lance seria o cruzamento do meio-campista Tchouaméni.
A questão que determinou a anulação do gol francês é que, quando o meio-campista cruzou, Griezmann estava em posição irregular.
Griezmann justificou a derrota da seleção francesa para a Tunísia
Após o jogo, além de criticar a decisão da arbitragem, o atacante francês também falou sobre o resultado negativo:
“É complicado jogar uma partida quando você já está classificado. Muitas mudanças na equipe. É realmente difícil para aqueles que começaram, porque você não tem um ponto de referência. Alguns deles estavam jogando em sua primeira partida da Copa do Mundo. Então isso é complicado, mas eles deram tudo de si e nós nos classificamos, a próxima partida é o que conta agora”, falou o atacante da seleção francesa.

